Você quer a maravilhosa paz de Jesus?

Com a morte e ressurreição de Jesus, Deus restaurou para nós todos os benefícios que originalmente nos tinham sido dados, mas que tínhamos perdido por causa da desobediência de Adão e Eva. A paz é uma parcela desta herança.

Mas, apesar de ser um presente de Deus para nós, será que estamos sabendo valorizá-la e mantê-la?

Será que temos alimentado o medo por causa das notícias? Ou, quem sabe, mesmo sem sentir medo, será que estamos empenhados em cooperar com a tranquilidade de outras pessoas não levando para elas mais notícias que causam temor?

Pensando na paz sob outro aspecto, será que temos lembrado que Jesus disse que os pacificadores são bem-aventurados, pois serão chamados de filhos de Deus? Temos seguido a orientação que devemos viver em paz com todos no que depender de nós?

A paz não se busca, se vive! Ela é a decisão de viver longe das preocupações e não alimentar o nosso dia a dia com o que as notícias ruins trazem. É uma escolha de viver bem conosco mesmo e com o nosso próximo, longe de confusões, intrigas e fofocas. A paz é o reflexo da presença do Espírito Santo em nós. Ou seja, ela não está condicionada às circunstâncias, mas, sim, a como reagimos a elas.

Jesus deixou a Sua paz para você. O que você feito com ela?

Respire fundo agora, feche os olhos e reflita sobre os pensamentos que você tem nutrido no seu interior e as atitudes que você tem tomado. Eles têm tirado a sua paz? Corte o que te perturba, encha-se da Verdade, aja diferente e usufrua da maravilhosa paz que Jesus conquistou para você!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes