Muitos consideram sentir medo normal. Ao se sentir ameaçado, o ser humano, quase que instintivamente, se rende ao medo. Parece incontrolável, não é?
No entanto, segundo o que a Bíblia nos ensina, o medo não é um sentimento; é um espírito maligno. Ao estarmos diante de uma situação que provoca medo, não podemos permitir que ele ganhe espaço e cresça em nós, porque ele vai nos paralisar e, depois, destruir.
Conforme você leu nos versos acima, o rei Josafá servia a Deus e estava diante de um grande perigo. Ele e o seu povo poderiam morrer em uma batalha, mas ele reagiu ao medo enchendo-se de Deus.
E você, como tem reagido às investidas do inferno? Intimida-se, recua, se desespera, adoece de preocupação? Não é este o propósito de Deus para a sua vida!
Deus sempre é a saída para qualquer coisa que você precise. Se o medo é um espírito das trevas, você precisa “desalojá-lo” do seu interior enchendo-se do Espírito de Deus! Se os seus pensamentos estiverem encharcados daquilo que Deus diz, eu te garanto que não sobrará espaço para o medo ficar. Ele pode até bater, mas você estará fortalecido o suficiente para não deixá-lo entrar e fazer morada.
Não permita que o medo cegue o seu caminho; não permita que ele faça você perder de vista a pessoa que você é: livre em Cristo!
Deus está pronto para liberar a sua resposta, para te capacitar, para trazer solução, mas, onde existe o medo, a vitória não pode chegar. Mande-o embora, em o nome de Jesus, e defenda-se dele usando a Palavra de Deus como seu escudo!
3 thoughts on “Esvazie-se do medo enchendo-se de Deus”
Maravilhoso devocional. Precisava ler isso hoje. Como fui edificada. Obrigada a todos vocês que não desistiram desse canal aqui. Qdo terminei de ler, o Espírito Santo me trouxe a música “Eu não sou mais escravo do medo, eu sou filha de Deus…”
Amém
Me edificou estava precisando
Muito, Deus abençoe muito sempre.
Obrigado pelo carinho, Neuza.
Que Deus abençoe sua vida!
#EquipeHelioPeixoto