Separados e bem-aventurados
“Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.”
Salmos 1:1-2
A partir do momento que decidimos viver uma vida com Deus, Ele nos faz santos. Isto não quer dizer que somos perfeitos, pois a palavra “santo” significa “separado” do mundo.
Temos o privilégio de ter tido o nosso espírito vivificado em Deus e, quanto mais temos contato com a Sua Palavra, mais ela vai nos transformando de dentro para fora e nos tornando, pouco a pouco, semelhantes a Jesus.
A consequência disso é passarmos a viver sob uma nova ótica: a de Deus. Nós não desprezamos as pessoas que não compartilham da mesma fé, pelo contrário, as amamos ainda mais, mas nossos prazeres passam a ser outros. Por isso, este salmo nos diz que somos bem-aventurados quando não nos moldamos mais a este mundo.
Chamados para influenciar
Com a nossa mudança de vida, algumas pessoas se sentirão inspiradas por nós, mas outras, que antes viviam à nossa volta, se afastarão por não compreenderem a nossa fé. Não devemos nos sentir rejeitados. Em algum momento, quando precisarem de ajuda, se lembrarão de nós e seremos sua referência de esperança e paz, porque agora estamos em Cristo; agora, somos luz!
Devemos nos colocar na posição que Deus nos outorgou: a de influenciadores, não a de influenciados pelo mundo.
Ah, como somos felizes por ter descoberto a Verdade e poder ser instrumentos do Senhor para que vidas sejam tocadas através de nós!
Oração: Pai, hoje eu quero apenas te agradecer por ter te conhecido. Quero te agradecer porque o meu prazer está em ti e não mais nas práticas que este mundo considera felicidade. Que a minha alegria seja cada vez maior em entender e receber revelação da tua Palavra. E que eu seja luz no meio daqueles que não te conhecem. Em nome de Jesus, amém.

