Deus-é-contigo_seja-forte-e-corajoso

Deus é contigo! Seja forte e corajoso!

Esta foi a fala de Deus para Josué quando ele passou a assumir o papel de líder do povo de Israel. Ele deveria continuar a jornada da conquista da terra prometida, Canaã, no lugar de Moisés, que tinha morrido.


Lendo esta ordem tão enfática de Deus – “Sê forte e corajoso!” -, podemos ser levados a crer que Josué tinha um perfil típico de um líder. Sim, talvez ele tivesse naturalmente uma personalidade marcante e atitudes ousadas, mas o que vale a pena você prestar atenção é o que determinou Josué ser escolhido para ser o sucessor de Moisés. Com certeza, não foram as suas qualidades humanas, mas, sim, o fato dele ser alguém que andava com Deus em fidelidade. Isso o fez estar apto para ocupar uma posição tão importante.


Mesmo que uma pessoa, antes de ter um encontro com Deus, seja tímida ao extremo e insegura, se ela anda com Deus, passa a ter a Sua força, ousadia e coragem. Por isso, você não precisa ser visto como forte pelas pessoas ou ser um líder nato. Nenhuma destas características ou habilidades são necessárias para que Deus faça a obra que Ele quer fazer através de você. Os únicos pré-requisitos que você precisa ter são CRER nEle, ANDAR com Ele e ESTAR DISPONÍVEL para Ele.


Não se rotule como medroso, covarde, tímido ou incapaz. Não olhe para você de maneira natural; não conte com suas qualidades humanas! Se o Senhor te fala que você é forte e corajoso, creia nEle e assuma as suas novas características. Deus te capacitará com a habilidade, a força e o talento que você precisar. Confie nisso e não subestime a pessoa que você se tornou ao ser feito um filho legítimo de Deus!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Deus é contigo! Seja forte e corajoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes