Devocional

Faça de todo coração o que vier às suas mãos

23/11/2021
Faça de todo coração o que vier às suas mãos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.”
Colossenses 3:23-24

Todos nós temos muitas tarefas no nosso dia a dia. E, por mais que procuremos fazer aquilo que nos dá prazer, nem sempre faremos apenas coisas com que nos identificamos ou nos relacionaremos com pessoas com quem temos afinidade.

No trabalho, na escola ou faculdade, nos cursos, na vizinhança, enfim, no meio onde vivemos e onde não podemos deixar de frequentar, aparecerão diante de nós desafios, dificuldades, obstáculos, serviços que são cansativos ou que parecem que não nos acrescentam muito, mas que fazem parte das nossas responsabilidades. E aí?

E aí que, como novas criaturas, somos pessoas comprometidas, fiéis e de confiança e, acima de tudo, carregamos conosco o nome de Deus.

Isso quer dizer que somos capacitados para realizar tarefas da melhor forma possível, pois qualquer coisa deve ser feita como se estivéssemos fazendo-a para o nosso Deus.

Se o seu chefe fosse Jesus, como você o atenderia, mesmo que Ele lhe desse uma tarefa que, aos seus olhos, fosse “chata”? Se o seu professor da faculdade fosse Jesus, você se esforçaria ao máximo para apresentar um bom resultado? Se Jesus viesse visitar você em sua casa, você a deixaria arrumada com prazer?

Às vezes, desanimamos porque achamos que as pessoas não verão o nosso esforço e nem valorizarão o nosso trabalho, mas Deus vê! Ele assiste a tudo e Ele mesmo nos recompensará!

Então, se a jornada parece pesada, decida encará-la da forma mais agradável possível. Você pode extrair algo muito bom de qualquer situação ou função sob sua responsabilidade. Peça a Deus esta perspectiva!

Oração: Senhor, no meu dia a dia, nem tudo que faço é agradável, mas quero fazer cada tarefa como se fosse para o Senhor. Capacita-me naquilo que preciso realizar e que é difícil para mim. Mostra-me novas formas de fazer aquilo que é de minha responsabilidade e sei que todos perceberão o teu amor através das minhas mãos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>