nascido de Deus

O que é nascido de Deus vence o mundo

Todos nós que recebemos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador nos tornamos novas criaturas, passando a ser legítimos filhos de Deus. E, como tal, temos direito à herança dEle, que são todas as promessas da Sua Palavra.

A Bíblia diz que Jesus venceu o pecado, a morte e o inferno e nos fez mais do que vencedores. Herdamos a vitória que Jesus conquistou para nós!

É exatamente isso que diz 1 João 5:4, um versículo curto, mas tão especial e rico, que funciona como uma verdadeira injeção de ânimo!

É importante entender que, apesar de termos a condição de vitória atrelada à nossa nova natureza, teremos muitas oposições e as soluções que precisamos não surgirão de forma automática, como se fossem mágica. O pré-requisito para vencermos o sistema desse mundo e as adversidades é a nossa fé.

é a linguagem do Reino de Deus. Se não tivermos fé, Deus não pode operar em nosso favor, mesmo que nós tenhamos direito a uma herança tão abençoada.

Mas fé em quê? No amor dEle, demonstrado através da obra feita por Jesus na cruz do Calvário.

Quando cremos verdadeiramente que Deus nos ama e decidimos responder a este amor em obediência e nos posicionando como filhos, a certeza do cuidado de Deus invade o nosso coração.

Então, somos fortalecidos e abraçados por Ele em todas as situações. Ficamos com nosso coração em paz mesmo quando os maiores problemas surgem, pois sabemos que o Pai sempre está providenciando uma solução para a nossa vida.

Vale a pena confiar totalmente em Deus! Vale a pena crer na Sua Palavra. A partir de hoje, nunca mais permita que o inimigo te chame de derrotado, mas assuma a vitória conquistada por Jesus para você e desfrute de uma vida abençoada na prática!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes