Devocional

Espera pelo Senhor, tem bom ânimo

24/09/2020
Espera pelo Senhor, tem bom ânimo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.”
Salmos 27:14

Neste salmo, Davi passava por momentos difíceis. Muitas vezes, ele fazia declarações de fé e ânimo como se estivesse conversando com ele mesmo. Aqui, ele falava sobre esperar em Deus e que, enquanto havia a espera, ele deveria ter bom ânimo e fortificar o seu coração.

Nenhum de nós gosta de esperar. A impaciência e o hábito do imediatismo nos faz sempre ansiar por uma solução rápida para tudo que passamos, seja porque realmente temos um prazo ou porque achamos que não aguentamos mais viver aquela situação.

No entanto, nossa visão sobre as coisas que acontecem é extremamente limitada. Nós não dominamos o tempo, os processos, a logística, os desdobramentos das situações e também não conhecemos o nosso limite interior. Mas Deus sabe. E Ele também sabe a forma certa de nos tratar por dentro, permitindo que certas situações mexam no nosso interior para que possamos ser transformados.

O que fazer, então, quando bater a ansiedade pelo que ainda não foi resolvido? Tudo que você precisa fazer é confiar que Deus te ama e sabe a forma e o tempo certo de todas as coisas. Ele não está indiferente ao que você tem passado e nunca te deixa sozinho. É justamente o contrário!

Pode ser que a resposta não venha no tempo que você programou, mas ela virá no tempo exato de ser bênção para você!

Então, hoje, eu quero te confortar e te fortalecer com esta palavra: espera em Deus, conte com Ele, confie que Ele não vai te deixar e nem te envergonhar.

Enquanto isso, provoque o bom ânimo em você, fortalecendo-se espiritualmente. O Pai vai trazer para você a melhor solução, no tempo perfeito, e ainda vai te surpreender positivamente!

Oração: Pai, o meu ânimo vem de ti e não do que está acontecendo ao meu redor. Eu creio que o Senhor conhece tudo sobre mim tão perfeitamente que me fará viver a minha bênção no momento certo. Eu não gosto de esperar – ninguém gosta -, mas, durante este tempo, eu manterei viva em mim a crença que o Senhor é fiel e jamais me abandonará. Ao contrário, sei que serei surpreendido por ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>