Devocional

Herança do Senhor são os filhos

04/12/2020
Herança do Senhor são os filhos
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.”
Salmos 127:3

Quando temos filhos, queremos o melhor para eles. Que sejam íntegros, honestos, tementes a Deus, bem-sucedidos nos estudos e na profissão, que tenham um bom casamento, que vivam saudáveis e por aí vai.

Filhos são presentes que Deus entregou a nós para amarmos e ensinarmos o Seu caminho, mas, antes de serem nossos, são do Senhor. Nós os recebemos como uma herança maravilhosa.

O significado disso é tremendo, pois os pais vivem, de maneira geral, preocupados com o futuro dos filhos, esquecendo-se que existe alguém que os ama mais do que eles próprios: o Pai celestial.

Portanto, se você é pai ou mãe, que tal descansar em Deus confiando que Ele mesmo zela pelo futuro dos seus filhos de forma muito mais perfeita do que você? O Pai tem os melhores planos e pensamentos sobre eles!

Nós, seres humanos, não temos o controle de todas as coisas, mas Deus, ao contrário de nós, é o grande maestro da nossa vida, coordenando com perfeição o tempo das coisas acontecerem e a forma como elas devem ser realizadas.

Entregue os seus filhos nas mãos de Deus, confie nEle. Faça a sua parte ensinando valores de acordo com a Palavra, use sua boca para profetizar bênçãos, mas, principalmente, seja um bom exemplo para eles, pois isso é o que mais influenciará a vida deles.

Peça sabedoria a Deus para saber lidar com as dificuldades que surgirem e para você conseguir transmitir para eles a segurança que apenas Deus nos oferece. Descanse e confie, porque os seus filhos pertencem ao Senhor!

Oração: Deus, eu te agradeço porque sei que o Senhor ama meus filhos de forma muito mais perfeita do que eu, que sou falho. Porque o Senhor os ama e os conhece profundamente, sei que cuidará e conduzirá a vida deles de forma irretocável. Neste momento, eu te peço que me capacite para ser o melhor pai/a melhor mãe para eles. Que eu consiga incentivá-los com minhas atitudes e palavras para que sejam apaixonados por ti. Eu te dou graças porque eles são uma bênção para mim e para outros, e porque o futuro deles será muito bem-sucedido. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>