olhos em Deus

Fixe os olhos em Deus e garanta a sua vitória

O rei Josafá é um dos personagens bíblicos que eu gosto de citar como exemplo de posicionamento de fé.

Diante da notícia que um grande exército estava prestes a atacá-lo, Josafá teve medo, mas não perdeu tempo: foi buscar ao Senhor e colocou todo seu povo para fazer o mesmo.

É claro que ninguém quer passar por uma ameaça deste nível. E é claro também que não somos feitos de gelo, ou seja, quando recebemos uma notícia terrível ou simplesmente estamos no meio de uma situação complicada, sentimos medo em um primeiro momento, mas, após o impacto inicial, temos outras opções de reação, e elas definirão os “próximos capítulos” da nossa história. 

As frases que vêm quase que automaticamente na nossa mente são: “E agora? Não posso, não vou conseguir, não dá, não, não, não…”. Ok, todos nós somos humanos e podemos cair no erro de olhar para a nossa limitação, porém, tendo Deus conosco, não podemos permitir que o descontrole tome conta da nossa vida e nos leve ao desespero.

Entenda que se posicionar de forma contrária ao que as circunstâncias sugerem envolve confiança em Deus, envolve na Sua Palavra.

A que promessas bíblicas você tem se apegado? Onde estão postos os seus olhos? A direção para onde você decidir olhar criará a sua vitória ou o seu fracasso.

Creia: sempre existem várias possibilidades de reação quando as adversidades estão na nossa frente, mas fixar os olhos em Deus é o que garantirá que, no final, seremos salvos. Foi isso que o rei Josafá fez, e ele venceu o povo inimigo.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Fixe os olhos em Deus e garanta a sua vitória

    1. É isso aí, Adilson! Segue firme nessa batida.
      Abraço
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes