Não arrisque fazer o que pode te afastar de Deus

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”
1 Coríntios 6:12

Somos nós quem administramos a nossa vida, mas não somos mais os donos dela. Este versículo diz justamente isso: você pode fazer todas as coisas, pois é livre e Deus não te impedirá, mas deve selecionar o que convém fazer.

O que pode ferir o nosso relacionamento com Deus? É isso que temos que evitar. Deus não tem parte com o pecado e nem com o desequilíbrio. Muitas vezes, a linha que separa o erro do acerto é muito tênue, então, devemos evitar beirar esta fronteira.

O mundo sempre quer nos sugar de volta, e não é de forma escancarada, mas, sim, de um jeito muito sutil, como, por exemplo, “roubando” todo o nosso tempo com alguma distração para que não consigamos nos dedicar ao fortalecimento espiritual.

Se isso acontece, ficamos fracos e podemos ser conduzidos a cometer erros que jamais voltaríamos a cometer, se estivéssemos bem alimentados espiritualmente. Ou seja, podemos retroceder. É por este motivo que 1 Coríntios 6:12 nos alerta sobre o que não convém.

Uma pessoa que era dependente de bebidas ou drogas pode nunca mais usá-las, mas o inimigo vai querer criar um novo vício, como fazer a pessoa exagerar no uso das redes sociais e, assim, torná-la uma dependente de novo, só que virtual desta vez. Existem vários outros exemplos…

Nossa prioridade deve ser preservar a nossa vida com Deus! Por isso, deixe-se dominar apenas pelo amor do Pai, e não mais pelas coisas do mundo. Deus nos ensina o equilíbrio e nos diz para evitar perigos e sempre vigiar!

Oração: Senhor, eu entendo que te honro não apenas com declarações de amor, mas com a minha vida principalmente. Por isso, quero selecionar as minhas atividades e aproveitar melhor o meu tempo para que nada me afaste dos teus planos para mim. Revela-me, Deus, o que precisa ser mudado em mim. Talvez, eu não esteja vendo claramente que estou me aproximando de coisas perigosas. Mostra-me o que pode me afastar de ti e eu buscarei preservar a minha vida contigo. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes