Devocional

O alimento espiritual precisa ser a sua prioridade

29/03/2021
O alimento espiritual precisa ser a sua prioridade
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Assim como o Pai, que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, também quem de mim se alimenta por mim viverá.” João 6:57

Assim como o alimento físico pode gerar vida ou destruição em nosso corpo, o alimento da alma e do espírito também define o nosso resultado. Jesus disse que quem se alimenta dEle, por Ele vive.

Onde você tem colocado o seu foco? Com quem você tem se relacionado? Quando você acorda, qual é a primeira coisa que faz e pensa? Você tem se alimentado do quê? Quais são os hábitos que ocupam a maior parte do seu tempo?

Estas são perguntas que todos nós precisamos fazer para ter um diagnóstico sobre o que tem nos preenchido por dentro.

As tarefas são tantas, os estímulos são tantos, que temos dificuldade de parar e eleger prioridades, mas isso é vital para nós! 

O inimigo sempre procurará brechas para empurrar o seu lixo para nós, seja através de notícias, circunstâncias ou até mesmo de pessoas. Mas as brechas são abertas por nós, a partir do momento que deixamos nossa mente exposta às ideias deste mundo.

Por isso, a Palavra de Deus deve ter a primazia na nossa vida! Um espaço no nosso interior precisa ser preenchido, então, que seja com as coisas do alto, pois só há vida em Jesus!

Entenda que Deus é bom e trabalha em nosso favor; Satanás é mau e trabalha para nos destruir. Não existirá vida plena se você estiver com a porta aberta da sua mente para ser alimentado por ambos os lados.

Você é quem define as suas prioridades. Dê o seu melhor e separe tempo para Deus sempre! Posicione-se sobre os seus pensamentos. Não seja passivo, mas peça discernimento a Deus sobre eles e descarte os que vierem do inimigo!

Quando você se alimenta da Palavra de Deus, fica cheio de vida!

Oração: Senhor, muitas vezes, por estar distraído, permito que pensamentos distantes da Verdade ocupem o meu interior, mas eu quero que tudo que estiver na minha mente, todas as minhas ideias e os meus sentimentos sejam totalmente guiados pelo que a tua Palavra me ensina, e não por aquilo que o inferno me empurra. Eu decido me alimentar de ti, e por viver por ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • […] Cheios de Deus, o nosso homem interior fica em alta e os problemas parecem pequenos diante do Seu poder e glória. O desânimo pode bater, assim como bate na vida de todas as pessoas, mas nos levantamos cheios da certeza de que Deus jamais nos abandonará. […]

  • >