Devocional

Quem de mim se alimenta por mim viverá

22/06/2020
Quem de mim se alimenta por mim viverá
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“…quem de mim se alimenta por mim viverá.” (João 6:57b)

Se observarmos as nossas necessidades naturais aqui nesta terra, veremos que elas são atendidas de fora para dentro. Um exemplo? O nosso corpo é alimentado pela boca.

E o nosso espírito, como é alimentado? Ele também recebe o alimento que vem do exterior, através do que ouvimos, vemos e expressamos. A partir disso, formamos uma mentalidade e muitos pensamentos criam raízes profundas na nossa mente. Se os pensamentos estiverem em linha com a Palavra de Deus, ótimo! Mas, e se não estiverem?

É um erro não darmos total atenção aos pensamentos que permitimos serem instalados no nosso interior. O inimigo sempre empurrará o seu lixo através de ideias contrárias àquilo que Deus ensina. O ressentimento, o medo, a vingança, o negativismo e a ansiedade, por exemplo, não surgem do nada. Eles começam através de um pensamento contaminado pelo inferno.

Deus é a fonte dos melhores pensamentos

Deus, ao contrário, é a fonte dos melhores pensamentos possíveis e aguarda que tomemos a decisão diária de preencher e renovar a nossa mente com aquilo que nos fará crescer e ser bênção para outros.

A Palavra de Deus é o caminho para que aconteça uma limpeza perfeita dentro de nós. À medida que nos enchemos da Verdade, aos poucos, toda mentalidade antiga vai sendo desalojada, dando lugar à mentalidade do Reino.

Deus é bom e trabalha em nosso favor; Satanás é mau e trabalha para nos destruir. Não existirá vida plena se estivermos com a porta aberta da nossa mente para nos alimentarmos por ambos os lados.

Peça a Deus discernimento e posicione-se sobre os seus pensamentos, Não seja passivo, mas descarte os que vierem do inimigo. Decida mergulhar na Palavra de Deus e sua mente será alimentada de vida!

Oração: Senhor, eu coloco diante de ti todos os meus pensamentos. Muitas vezes, por estar distraído, permiti que pensamentos distantes da Verdade ocupassem o meu interior. Hoje, eu rejeito cada um deles e quero que os meus pensamentos, ideias e sentimentos sejam guiados pelo que a tua Palavra me ensina, e não por aquilo que o inferno me empurra. Eu decido me alimentar de ti e por ti viver. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Autores: Helio e Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

    • Amém, Neli!
      Continue se alimentando dessa palavra e fortalecendo sua fé.
      #EquipeHelioPeixoto

  • >