Planos-de-Deus

Quem pode atrapalhar os planos de Deus?

Deus tem planos grandiosos para todos nós, que fomos feitos Seus filhos. Mas, existe alguém que pode atrapalhar esses planos (e muito). Quem, o diabo? Pessoas que não gostam de você? Não, você mesmo!

É claro que temos um inimigo espiritual que TENTARÁ usar todos os seus artifícios para que não se concretizem os planos de Deus para nós, mas temos toda condição de vencê-lo com as armas que o nosso Pai nos dá.

Podemos aprender com este verso que grande parte do nosso futuro está em nossas mãos. Como? É simples: o que virá adiante tem relação com as nossas decisões. Se optarmos por desobedecer a Deus, fazendo o que vier à nossa cabeça em função das nossas emoções e conclusões humanas, estaremos cavando a nossa própria destruição.

Nesse caso, o que Deus pode fazer? Nada, pois Ele não nos fará seguir à força pelo caminho que Ele tem para nós.

Fazemos escolhas em vários momentos do nosso dia. É justamente nestas escolhas, dos detalhes às coisas mais complexas, que mostramos a quem queremos servir. Se decidimos trilhar um caminho por conta própria, separando-nos de Deus, saímos debaixo da Sua bênção. Mas repare: não é Ele quem se afasta de nós; somos nós quem nos distanciamos dEle.

Deus jamais nos obrigará a obedecê-lo. Temos livre arbítrio e Ele valoriza um coração entregue. Se o que fizermos não for sincero, é mera religiosidade.

Não seja você mesmo aquele que impede o cumprimento dos planos de Deus na sua vida. Coopere com Deus obedecendo-o! Assim, Ele pode te abençoar!

Conheça-o de perto, preserve o temor a Ele e você desenvolverá uma sensibilidade que só te levará para boas decisões e para uma vida de progresso!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Quem pode atrapalhar os planos de Deus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes