Devocional

Palavra de Deus: o nosso combustível diário

06/06/2020
Palavra de Deus: o nosso combustível diário
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao SENHOR, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.”
Isaías 55:6-7

Se você tivesse o carro mais desejado do momento; aquele que é o mais bonito, potente, seguro e confortável, mas esse carro vivesse de tanque vazio por falta de combustível, do que adiantaria ter uma máquina tão diferenciada? Afinal, um carro destes sem combustível só serviria para enfeitar a sua garagem…

Agora, transfira este exemplo para o mundo espiritual. Ter Jesus como seu Senhor e Salvador, ter recebido uma nova natureza e ser herdeiro de todas as promessas de Deus, mas viver de “tanque vazio” é puro desperdício, pois alguém que não está abastecido da Palavra de Deus constantemente não consegue viver a nova criatura no dia a dia e andar em vitória. Deus não planejou isso para você!

Deus e a Sua Palavra precisam ser o nosso combustível diário, caso contrário, nossa aparência pode até ser de muita beleza por fora, mas, com o tempo, mostraremos que não há vida no nosso interior.

Priorize Deus

Busque ao Senhor com afinco, priorize a Sua presença, dê atenção ao que Ele diz. Crie uma rotina de leitura e meditação na Palavra e discipline-se a segui-la.

Eu sei que é muito fácil deixar de buscar o mais importante e se distrair com as coisas da vida, mas não desperdice aquilo que Deus um dia fez por você e que ainda planeja completar!

Não subestime a potência que você pode ser. Decida não ser frio, nem morno; decida ser quente e abastecido da presença de Deus sempre!

Oração: Senhor, sei que é tempo de te buscar e eu não quero desperdiçar a potência contra o inferno que eu já sou por estar em Cristo Jesus. Sei que uma vida muito prazerosa e frutífera de relacionamento contigo me aguarda. Eu quero, sim, te buscar com afinco e determinação, fazendo disso uma rotina. Quero estabelecer esta dependência cada dia mais. Ajuda-me, fortaleça-me, em nome de Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Site CtaEbooks RotinaDevocional - Palavra de Deus: o nosso combustível diário
Autores: Helio e Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>