Diga-sim-ao-que-Deus-te-pede

Diga “sim” ao que Deus te pede

Uma missão dada por Deus e qual foi a primeira reação de Moisés? Olhar para a sua incapacidade. Já viveu isso?

Tudo bem que Moisés teria um desafio enorme – libertar o povo de Israel das mãos do Egito -, mas Deus estava louco quando planejou isso? Ele não conhecia as qualidades, os defeitos e as deficiências de Moisés? Óbvio que sim!

Nosso erro é achar que apenas pessoas eloquentes, com boa aparência ou preparadas intelectualmente podem assumir desafios e realizar coisas grandiosas.

Os homens do passado eram pessoas exatamente como você e eu. Você também foi chamado para fazer a diferença onde estiver!

O mais interessante é a resposta de Deus para Moisés. Na “lata”, Deus quis dizer para ele: “Peraí, Moisés, você está esquecendo que quem criou tudo fui eu? Que eu domino todas as coisas? Que eu posso te dar poder para você ser aquilo que EU preciso?”.

Na sua vida, também surgirão situações que estarão acima da sua capacidade. É assim mesmo. Deus permite que passemos por aquilo que nos dá um “frio na barriga”, porque Ele quer nos levar para um nível acima. Se ficarmos parados, não cresceremos!

Hoje, diga “sim” àquilo que Deus te pede. Não olhe para o que você sabe ou não sabe fazer! Olhe-se no espelho e veja Jesus! Ele te favorece e te prepara para enfrentar o que preciso for.

Saia desse lugar de comodismo, de baixa autoestima, de medo. Não fuja! Encare! Deus tem um propósito para a sua vida e você só precisa confiar. Sempre que Ele te chamar, Ele te preparará!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes