Devocional

Deus planejou para nós um crescimento contínuo

24/01/2019
Deus planejou para nós um crescimento contínuo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Deus planejou para nós um crescimento contínuo

 

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido.”

1 Coríntios 13:11-12

Nesta passagem, o apóstolo Paulo está falando sobre o progresso de entendimento e de visão que o cristão deve ter.

Quando éramos crianças, chorávamos, reclamávamos, fazíamos pirraça porque essa era a maneira que conseguíamos nos expressar. Falávamos como “meninos” porque pensávamos como “meninos” também.

No mundo espiritual, também começamos bebês na fé. Nossos pensamentos e nossas atitudes são equivalentes ao nosso entendimento espiritual, mas existe algo muito errado se você permanecer neste estágio. Isso porque Deus planejou para nós um crescimento contínuo, um amadurecimento saudável, que nos dá condições de perceber melhor o que acontece ao nosso redor, nos torna mais sensíveis aos planos dEle. Deus planejou que conseguíssemos enxergar através dos olhos de dEle.

É necessário amadurecer

Existe uma série de coisas planejadas para acontecer em nossa vida que dependem da nossa maturidade ter chegado. Não podemos ser nós os que retardam as bênçãos de Deus. Ao contrário, nós temos que ser os principais interessados em promover o progresso que Deus tem para a nossa vida.

Seja uma pessoa determinada a crescer em Deus para não perder anos preciosos que não voltam mais. Um entendimento muito mais completo te aguarda. Você pertence a Deus, então, decida ser mais parecido com Jesus a cada dia, progredindo e refletindo a glória dEle na sua vida!

Oração: Senhor, que bom que os teus planos para mim são de puro progresso! E eu não quero, de jeito nenhum, ser aquele que impedirá este progresso de chegar, pois sou o maior interessado nele. Sei que o meu crescimento espiritual fará com que todas as demais áreas da minha vida deslanchem também. Por isso, ajuda-me, Senhor, neste crescimento. Eu quero que ele aconteça e me entrego totalmente a ti. Em nome de Jesus, amém.

Autores: Helio e Deise Peixoto
>