tempo

Há tempo para todo propósito debaixo do céu

Esta é uma das passagens que a maioria dos cristãos conhece. Mas, quando precisamos de uma resposta, a ansiedade vem e tenta nos dizer que a solução já deveria ter sido dada há muito tempo, não é mesmo?

Nós, seres humanos, sofremos muito com o tempo… Isso porque conhecemos apenas o tempo cronológico (CHRONOS, no grego). Marcamos anos, meses, semanas, dias, minutos e segundos, sempre planejando um prazo ideal para as coisas acontecerem. No entanto, Deus não é limitado ao tempo CHRONOS.

Deus trabalha no tempo KAIRÓS, que não segue um calendário ou a lógica humana. KAIRÓS é o tempo oportuno, ou seja, é o momento perfeito do cumprimento do propósito; é a hora em que Deus diz: “Agora, está pronto”.

Muitas vezes, nós idealizamos e definimos o momento que, na nossa cabeça, seria o melhor para algo acontecer. Com isso, precipitamos decisões e até tentamos dar uma “ajudinha” para Deus, mas acabamos criando mais problemas para nós. Se tivéssemos esperado a resposta de Deus no tempo dEle, tudo estaria resolvido de fato.

Quando a ansiedade trouxer pensamentos de tristeza, frustração ou falta de esperança por algo que ainda não aconteceu, lembre-se que você tem um Deus que te ama e sabe todas as coisas.

Ele vê adiante de você e quer te trazer a resposta perfeita, no tempo perfeito, mas o tempo dEle não é o seu tempo! Não se deixe atormentar por um calendário ou por um relógio!

Espere, com confiança, a resposta de Deus! Os planos dEle são sempre os melhores!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes