Devocional

Você pode andar sobre as águas se olhar apenas para Jesus

26/09/2020
Você pode andar sobre as águas se olhar apenas para Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Respondendo-lhe Pedro, disse: Se és tu, Senhor, manda-me ir ter contigo, por sobre as águas. E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor!” (Mateus 14:28-30)

Muito provavelmente, você já conhece esta passagem. E a pergunta que eu te faço é: você teria fé para andar sobre as águas? Eu imagino que esta não seja uma necessidade sua, mas, certamente, você tem outras que também precisam de algo sobrenatural.

Como Pedro conseguiu fazer esta proeza? Ele tinha tanta fé assim? No final deste texto, Jesus afirmou que ele era um homem de pequena fé.

Pedro, mesmo tendo por um período curto de tempo, conseguiu caminhar enquanto olhou para Jesus. Ele só submergiu quando reparou na força do vento. Quando ele se deu conta do que estava fazendo milagrosamente, ao mesmo tempo em que observava as circunstâncias, seu homem natural teve medo.

Passaremos por muitas situações em nossa vida em que teremos que escolher onde colocaremos os nossos olhos. Não haverá meio-termo; será tudo ou nada. Então, se você quiser ver o sobrenatural acontecer, terá que escolher o “tudo”; terá que olhar somente na direção de Jesus porque complicações surgirão e tentarão te paralisar.

Pedro, naquela ocasião, começou bem, mas não conseguiu vencer a sua lógica humana, que o dizia que “pessoas não andam sobre as águas, ainda mais com tanto vento”, por isso, perdeu. Mas você pode decidir diferente.

Você pode seguir em frente, sempre olhando para o autor e consumador da sua fé – Jesus –, porque o milagre está a poucos passos de você. Só que você precisa continuar olhando para o seu alvo, sem desviar a sua atenção.

Oração: Jesus, tu és o meu alvo, és o meu objetivo, és aquele que me faz ir em frente. Eu te peço que me fortaleça, pois sei que ventos mais fortes soprarão querendo me derrubar. Eu decido que, mesmo que eu fique assustado momentaneamente, eu vou continuar firme olhando para ti. Sei que o meu milagre depende do meu posicionamento e eu verei o sobrenatural na minha vida. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>