salvação

Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa

Em certa ocasião, Paulo e Silas estavam presos injustamente, mas deram um maravilhoso testemunho de .

Um dos carcereiros foi tocado por tudo aquilo e quis saber como ser salvo. Eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.

Sabemos que a salvação é individual, pois envolve a crença verdadeira em Jesus. Mas por que, então, ao falar sobre salvação, Paulo e Silas citaram a família do homem?

Porque Deus nos vê de forma íntima e pessoal, mas Seu amor pela humanidade o faz querer estender a salvação às pessoas que estão à nossa volta, principalmente, a nossa casa.

Muitos cristãos não têm seus familiares salvos ainda. É o seu caso? Isso te angustia? Se alguns parecem ter o coração duro como pedra, o que fazer?

Eu te digo: faça a sua parte e deixe Deus fazer o resto. Deus é capaz de transformar corações. Ezequiel 36:26b diz assim: “…tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne”.

E qual é a sua parte?  Orar e crer na promessa de Deus (mesmo que o cenário seja desmotivador), fazer confissões coerentes com a Palavra (caso contrário, você anula as suas orações) e dar testemunho!

Você pode ficar o dia todo falando sobre Jesus para qualquer pessoa que convive com você, mas, se você não viver esta Verdade no dia a dia, de nada adiantará. Pode ter certeza que elas perceberão as suas reações genuínas diante das coisas que você enfrenta. Elas podem até não dizer, mas estão sempre de olho em você!

Paulo e Silas não ficaram reclamando quando estavam presos. Ao contrário, louvaram a Deus com todo seu coração e aquilo quebrou as cadeias que os prendiam. Faça isso você também e, mais cedo ou mais tarde, toda a sua família estará aos pés de Jesus!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

5 thoughts on “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa

  1. Ensinamento Maravilhoso dos servos do Senhor que estavam sob grande sofrimento. Presos injustamente. Que Deus nos ajude a dar bom testemunho, que possamos realmente nos considerar mortos para o pecado, a crer de todo coração no Senhor JESUS para salvação nossa e de toda nossa família. O

    1. Amém, Tertuliano! “Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas.” (Eclesiastes 11:6)
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes