Jesus sempre será a sua melhor escolha

“Então, fez o SENHOR chover enxofre e fogo, da parte do SENHOR, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal.”
Gênesis 19:24-26

Quando Abraão e seu sobrinho Ló decidiram se separar, Ló escolheu ir para a campina do Jordão, o local que parecia mais vantajoso para levar sua família e seu rebanho. Mas existia um problema: ali era muito próximo a Sodoma, uma cidade onde os homens eram maus e grandes pecadores.

Em determinado momento, por causa da maldade daquela gente, Deus manda dois anjos avisarem a Ló para sair rapidamente de onde morava com sua mulher e suas duas filhas, sem olhar para trás, pois Ele destruiria Sodoma e Gomorra.

Ló obedece, mas sua mulher não resiste e olha para trás. Na mesma hora, ela é transformada em uma estátua de sal. Por que isso aconteceu a ela?

Deus nos resgatou de uma vida de pecado, de miséria e de morte. É um erro nos acostumarmos com o evangelho, esquecendo do que já foi feito por nós, olhando para o passado com uma certa saudade: “Ah, naquela época a minha vida era tão agitada… Eu tinha tantos amigos por perto….”, e por aí vai.

Temos que ter cuidado para não alimentar pensamentos como estes. A vida cristã é prazerosa, e não monótona. Em Deus, há crescimento, progresso e prosperidade!

Se você não se sente completo por estar com Jesus, busque lembrar onde foi que você deixou pensamentos contrários a esta verdade te dominarem e retome a sua comunhão com Deus.

Tenha um coração grato ao Senhor e mantenha uma vida dinâmica com o Pai, cheia de experiências maravilhosas e inigualáveis com Ele!

Oração: Eu creio que o Senhor foi a melhor escolha que eu fiz. Eu tenho consciência de que aquilo que Jesus conquistou na cruz para mim é mais do que suficiente para que a minha vida seja alegre e muito prazerosa. Eu rejeito agora todo pensamento que tenta me convencer do contrário e declaro que desfrutarei da vida maravilhosa a que eu tenho direito. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes