Guarde o seu coração de todo mal

Este versículo é muito conhecido pela maioria dos crentes. Ele fala de um cuidado essencial que devemos ter permanentemente: guardar o coração.

O coração é um dos órgãos vitais do nosso corpo, mas é muito citado na Bíblia por traduzir o que está no nosso interior. Se a falta de perdão, o orgulho, a incredulidade, a imoralidade, o egoísmo, a avareza, a inveja, a idolatria ou qualquer outro sentimento ou espírito maligno se instalar completamente no nosso coração, estaremos liquidados, pois ele contaminará todo o nosso ser e nos afastará de Deus, mesmo que não percebamos em um primeiro momento.

Muitas vezes, podemos achar que o nosso coração está limpo. A verdade é que nem sempre temos uma consciência apurada do que guardamos dentro de nós. Podemos até mesmo fingir para nós mesmos que nada está acontecendo, mas, como filhos de Deus, não podemos fugir de um processo que poderá curar a nossa alma.

Precisamos encarar de frente o que alimentamos no nosso coração e, por isso, é necessário que façamos um check-up nele de tempos em tempos – até de forma preventiva -, pois o mais importante é estarmos em paz com Deus, com os outros e com nós mesmos.

Se você não tem este hábito, hoje, eu te convido a fazer uma análise sincera do seu interior. Peça a Deus que te mostre se há algo prejudicial e oculto que tem passado despercebido nos seus relacionamentos, no seu dia a dia, na sua vida em geral.

Deus tem planos maravilhosos para você, mas a destruição de alguém pode começar com algo muito pequeno, escondido no coração e, depois, se alastrar, causando um grande estrago. Não permita que isso aconteça! Guarde o seu coração de todo o mal e viva de forma abundante na presença de Deus!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

4 thoughts on “Guarde o seu coração de todo mal

  1. Eu não sou rancorosa e nem vingativa. Mas confesso que devido a alguns acontecimentos e situações inexplicáveis tenho me entristecido e perdido o desejo de relacionar-me.
    Sempre fui muito alegre e contagiante.
    Obrigada pelas porções diárias de alimento espiritual.

  2. Amém. Bom dia! pastores Hélio e Deise Peixoto. Obrigado! por compartilhar com todos nós, a boa palavra, dê boas novas revelada ao senhor pastor, pelo Senhor Deus Pai Soberano em nome de Jesus.🙏🙌🙂

    1. Olá, Iraci!
      Agradecemos o carinho, é um privilégio poder compartilhar o conhecimento da Palavra que liberta.
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes