dependência-de-Deus

Cultive a dependência por Deus

Do ponto de vista espiritual, a autossuficiência não é nada boa. Não podemos tudo, não sabemos tudo, não somos “os caras” por nós mesmos. 

Não é no nosso merecimento que vamos conquistar bênçãos; não é na nossa força intelectual ou física que vamos convencer alguém; não é na nossa inteligência que vamos achar soluções milagrosas; não é o fato de sermos pessoas bem relacionadas que teremos determinado benefício; não serão as nossas muitas habilidades que impressionarão alguém.

Nós, seres humanos, temos mania de achar que podemos dar o nosso jeito em tudo e, quando percebemos que não é bem assim que funciona, nos frustramos, desanimamos e ficamos ansiosos por não achar a saída para o que precisamos.

Mas, como fica Deus nessa história toda? Será que, em algumas situações, não apelamos para Ele só no final?

A Bíblia nos ensina que não é por causa da nossa força ou do nosso poder que conquistaremos algo, mas pelo Espírito de Deus, este mesmo Espírito que veio morar em nós quando nos tornamos novas criaturas.

O que precisamos fazer é ser humildes, reconhecer nossas limitações e contar com o favor de Deus sobre a nossa vida.

Se precisamos convencer alguém, é simples: vamos conversar o que for possível, mas, principalmente, orar. Se precisamos de algo além da nossa capacidade intelectual, física ou emocional, vamos entregar a Deus e confiar!

É verdade que Deus nos muniu com habilidades, dons, inteligência, força e outros atributos, mas é o Senhor quem abrirá o nosso caminho até o pódio da vitória.

Conte com o Espírito de Deus em você! Conte com Deus, que te favorece em tudo!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes