Parecido com Jesus

Você nasceu para ser parecido com Jesus

Veja só o que a Bíblia nos declara: somos filhos de Deus, temos o DNA do nosso Pai celestial, somos irmãos de Jesus (pois Ele é o primogênito de muitos irmãos) e fomos chamados para ser semelhantes a Ele!

Deus sempre planeja nos melhorar, você crê? Somos os irmãos de Jesus andando aqui na terra, ou seja, a referência que as pessoas têm do amor de Deus. Somos a luz do mundo e o sal da terra, aqueles que Deus escolheu para fazer a diferença na humanidade.

Mas, quando as pessoas nos veem, elas enxergam as características de Jesus? Temos como objetivo de vida ser à imagem dEle?

Todos nós somos imperfeitos, mas isso não é desculpa para não buscarmos o aperfeiçoamento. Em Cristo, podemos avançar rumo à perfeição! No entanto, esta transformação não acontecerá de forma automática. Precisamos deixar Deus “mexer” no nosso interior e transformar os nossos pensamentos e sentimentos para que nossas atitudes reflitam Jesus!

A Palavra de Deus é que fará toda a limpeza que precisamos. Ela é o nosso espelho e a nossa referência. Quanto mais damos crédito a ela, mais somos moldados e mais pessoas ao nosso redor – nossa família, nossos amigos, nossa igreja – são beneficiadas.

Isso quer dizer que a jornada de aperfeiçoamento, na qual permitimos que Deus trabalhe em nós e nos torne mais semelhantes a Cristo, traz somente bênçãos para nós mesmos e para outros!

Permita que Deus faça a obra em sua vida! Que o seu alvo seja ser mais parecido com Jesus a cada dia!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes