Devocional

O seu Pai é o seu melhor amigo

20/07/2021
O seu Pai é o seu melhor amigo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“…porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.”
Mateus 6:8b

É maravilhoso ter amigos! Eles são uma bênção e sempre devem ser valorizados!

Melhor ainda é saber que temos um privilégio sem igual: Deus é nosso Pai e também o nosso melhor amigo! Ele é um Pai sempre presente, que nos ama incondicionalmente.

O inimigo, desde que o mundo foi criado, tenta deturpar a imagem de Deus e, por causa disso, muitos têm medo, vergonha ou formalidade ao se aproximar de Deus.

Deus, agora mesmo, enquanto você lê este texto, já está enxergando o que está passando na sua mente e sondando o que tem dentro do seu coração. Não é maravilhoso? Ele está ligado em você em todos os momentos.

Deus não é distante, não é zangado, não é arrogante por causa da Sua grandeza e poder, não é acusador. Deus é um Pai zeloso e participativo, que se importa com todos os detalhes da sua vida. Por isso, a Palavra diz que Ele sabe o que precisamos antes mesmo de pedirmos. Isso significa que Ele nos conhece profundamente e intimamente.

Ele também tem a sabedoria de nos entregar aquilo que necessitamos no momento certo, de forma que a resposta dEle seja apenas uma bênção, e não motivo de mais problemas. Os Seus planos são sempre os melhores, e coisa alguma da nossa vida passa despercebida.

Se você é pai ou mãe, e é bem presente na vida dos seus filhos, sabe do que estou falando. Seus filhos não precisam dizer a você que estão tristes num determinado dia ou que estão doentes. Você percebe, não é? Deus também é assim.

Veja-o desta forma e conte com Ele como seu Pai e melhor amigo. Ele te ama demais e está sempre pronto para te suprir, ensinar e ajudar!

Que tal, hoje, valorizar os seus amigos, mas também valorizar o seu Pai? Amor maior não há!

Oração: Meu Pai amoroso e maravilhoso, como é bom poder te chamar desta forma e saber que sou Seu filho querido. Nesse momento, eu não quero te pedir nada, pois sei que o Senhor me conhece como ninguém. Quero apenas te agradecer por tão grande amor; te agradecer por ter enviado Jesus para me salvar e pelo privilégio de poder ter um relacionamento tão próximo contigo. Amém.

Helio & Deise Peixoto

relacionamento

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>