Quem planeja o bem não colherá o mal

A nossa vida é, sem sombra de dúvidas, o resultado daquilo que um dia plantamos. Na agricultura é assim e no campo espiritual não é diferente.

É impossível alguém maquinar o mal e colher o bem. Isso jamais acontecerá. A mesma lógica podemos usar para o oposto: alguém que planeja o bem nunca colherá o mal.

Mas veja que interessante: esta passagem não está falando exatamente sobre fazer algo; basta apenas pensar, maquinar, planejar.

O que isso quer dizer? Que aquilo que “cozinhamos” na nossa mente é extremamente importante e poderoso. Por isso, precisamos dar total atenção aos pensamentos! A nossa mente é um grande campo de batalhas! É dela que procedem os sentimentos que nos levarão a tomar atitudes corretas ou erradas.

Todos nós estamos sujeitos a ter ideias totalmente fora do que a Bíblia nos orienta, mas Deus nos deu a responsabilidade de decidir se vamos ocupar os nossos pensamentos com coisas verdadeiras, respeitáveis, justas, puras, amáveis e de boa fama (Filipenses 4:8), ou se daremos espaço para tudo que é contrário a estas características definidas por Ele.

Então, o que fazer quando vierem os pensamentos maus, que nos levam a desejar algo ruim para alguém ou até a maquinar algo contra outra pessoa? Devemos identificá-los e não aceitá-los em o nome de Jesus. Temos esta capacidade, graças a Deus!

Se você quer colher amor e fidelidade, como diz este verso de Provérbios, não caia na armadilha de pensar de forma automática, pois será empurrado pelas trevas a alimentar o pior no seu interior. Decida planejar o bem, alimentando pensamentos bons!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Quem planeja o bem não colherá o mal

  1. Boa tarde,
    Não vou fazer um comentário e sim solicitar uma ajuda.

    Estou precisando de uma orientação. Tenho uma amiga que mora em Portugal que está passando por sérios problemas de depressão. Passei a enviar suas devocionais que recebo diariamente para ela. Perguntei se ela gostaria de se cadastrar para receber diretamente como eu recebo. Ela tentou , mas afirma não receber nada. Pedi seus dados e tentei cadastrá-la por aqui, mas é preciso validar o cadastro no seu próprio e-mail. Ela afirma que não recebe nenhuma mensagem (nem no spam). Vocês poderiam ajudar? Vou deixar os dados dela aqui.
    Ana Teresa Jarêgo
    anateresaa1957@gmail.com
    Muito obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes