Confissões de Fé

Decida usar sua boca para construir

09/04/2020
Decida usar sua boca para construir
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Decida usar sua boca para construir

E a língua é uma chama de fogo. Está cheia de maldade e envenena todos os membros do corpo. E é o próprio inferno que ateia fogo à língua, que pode transformar toda a nossa vida numa chama ardente de destruição e desastre.”
Tiago 3:6 – Bíblia Viva

Hoje é um ótimo dia para você redobrar a consciência sobre o poder das palavras e mudar o conteúdo, se necessário, do que tem saído da sua boca, não acha?

Por que hoje? Porque sempre é tempo de revermos nossas atitudes e nos ajustarmos ao que à Palavra de Deus nos ensina.

Além das questões desafiadoras que enfrentamos no nosso dia a dia, que são tentações para falarmos mal de algo/alguém e reclamarmos, ainda existem as questões coletivas.

Quando um assunto polêmico está em evidência, o que predominam são os julgamentos e as maledicências. Dificilmente, alguém se esforça para dar uma solução tanto quanto para criticar.

É por isso que Tiago fala sobre a língua de forma tão enfática. Alguns versos antes, ele diz: “Se alguém pode dominar a sua língua, isso prova que ele tem perfeito domínio sobre si próprio em tudo o mais” (verso 2).

Aquele que se diz cristão, precisa se lembrar que Deus criou o mundo com a Sua Palavra e que nós fomos feitos à Sua imagem e semelhança. Temos poder para dar vida ou matar algo com as nossa declarações. 

E o que temos feito com isso? Incitado discórdias, estimulado a destruição e alimentado fofocas? Na nossa carne, nossa língua cumpre este papel, mas apenas se deixarmos.

Temos um depósito de amor dentro de nós. É preciso abastecê-lo através da comunhão com Deus para que possamos transbordar este amor.

Decidir usar a boca como canal de bênçãos é a melhor escolha; é uma atitude prática do amor de Deus! Também é prevenção para que demônios não tenham acesso à nossa vida, é um meio de construir um futuro melhor, é uma forma de testemunhar sobre o Deus a quem servimos e uma atitude de fé.

Em meio ao caos, decida usar sua boca para construir. 

Oração: Senhor, eu fui criado para resplandecer a tua glória. Dá-me sabedoria acerca das palavras que saem da minha boca, pois quero transbordar o teu amor. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

CTA Site HP Confissoes - Decida usar sua boca para construir

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>