Devocional

O amor é um comportamento

20/07/2020
O amor é um comportamento
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.”
1 Coríntios 13:1

Mesmo que sejamos expert em nos expressar em nossa língua materna ou que tenhamos até o dom de línguas estranhas, se não houver amor verdadeiro em nós, de nada adiantará nossa habilidade de expressão.

O apóstolo Paulo compara o discurso vazio de quem fala sobre amor, mas que não o vive de fato, ao som estridente, intenso e prolongado de um metal, que ecoa no ar e incomoda os nossos ouvidos.

Do que vale a teoria sobre o amor sem a sua prática? Quem pode ser convencido sobre o amor se não enxergá-lo através das nossas ações?

Muitos estão bastante empenhados em ter um bom discurso, em passar uma imagem positiva com palavras bem colocadas. Porém, se este discurso não estiver “carregado” genuinamente de amor, cairá em um grande vazio, porque o amor é um comportamento.

Somos cristãos e devemos procurar imitar Jesus. Para isso, devemos nos concentrar em nos encher de Deus para que consigamos amar de verdade, em vez de apenas procurar palavras bonitas para impressionar alguém. O mundo está carente de atitudes de amor e não apenas de frases que falam sobre ele.

Se Deus, que é próprio amor, não estiver em nós, nunca viveremos o amor verdadeiro e, muito menos, seremos capazes de transmitir este amor às demais pessoas.

No entanto, se estivermos cheios de Deus, como uma consequência natural, tudo que vem do amor – a paciência, o respeito, a lealdade, a alegria, a humildade, a gentileza, a mansidão, a esperança – transbordará do nosso interior e transformará a nossa vida e a vida das pessoas ao nosso redor.

Oração: Deus, o meu discurso sobre amor de nada adiantará se eu não souber amar. Por isso, eu quero me aproximar cada vez mais de ti para que o teu amor transformador possa agir através de mim. Ensina-me a amar, ensina-me a ser cada dia mais parecido contigo, Jesus. Eu sei que tu és o meu maior exemplo de amor prático, e eu quero seguir os teus passos. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

HP Ebook Familia BannerSiteHP - O amor é um comportamento

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>