Devocional

Ele nos deu a Sua Palavra

18/07/2019
Ele nos deu a Sua Palavra
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Ele nos deu a Sua Palavra

“Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Lucas 21:33

Depois que conhecemos este Deus tão maravilhoso, gostaríamos que todas as pessoas que amamos e convivemos também acreditassem nEle e o seguissem, mas sabemos que nem todas se rendem a Ele.

Existem vários motivos que as pessoas usam para justificar não crerem em Deus e na Sua Palavra. Elas usam a seguinte lógica: “Por que acreditar na Palavra de um Deus que eu nem consigo ver? Se nos dias atuais, mesmo estando cara a cara com as pessoas, elas não cumprem o que prometem, por que Deus cumpriria? E, se Ele cumpre a Palavra dele com alguém, o que garante que Ele faria na minha vida o que está escrito na Bíblia?”.

Este é o pensamento do homem natural, mas, quando somos tocados pelo Espírito Santo verdadeiramente e aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, o homem espiritual passa a prevalecer na nossa vida e ter a Palavra de Deus disponível para nós é a coisa mais preciosa que temos!

Deus jamais nos decepcionará

A Palavra de Deus é, nada mais nada menos, do que aquilo que o nosso Pai celestial prometeu a nós. E o que Ele deixou registrado jamais mudará. Tudo pode passar, mas, se Ele falou, está falado para sempre! É uma aliança eterna dEle conosco.

Não corremos o risco de nos decepcionar com Deus porque Ele mudou de ideia, como acontece com as pessoas. Seu caráter é irretocável e totalmente confiável.

Se a sua resposta parece demorar, não deixe a dúvida entrar em seu coração. Deus deu a você a Sua Palavra e vai cumprir na sua vida cada promessa deixada como herança porque Ele garantiu que faria de você mais do que vencedor!

Oração: Deus, que privilégio saber que o Senhor mesmo deu a Sua Palavra para mim! Eu quero declarar que confio nela e que serei guiado por ela todos os dias da minha vida. Pessoas à minha volta podem me decepcionar, mas eu sei que posso confiar e contar inteiramente contigo. Que a tua Palavra esteja cada dia mais firmada em meu coração. Em nome de Jesus, amém.

>