Devocional

O que tem saído da nossa boca?

03/03/2019
O que tem saído da nossa boca?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

O que tem saído da nossa boca?

“De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.”

Tiago 3:10-12

Há inúmeras passagens bíblicas que falam sobre a boca, a língua, as confissões. Por que será que é tão importante termos cuidado com o que falamos? Porque as nossas palavras têm poder de vida ou de morte, tanto para nós quanto para os outros.

Deus criou o mundo com a Sua Palavra. Que poder Ele nos mostrou que as palavras podem ter! As nossas palavras são um poderoso instrumento para abençoar, reforçar a nossa fé, profetizar, edificar, consolar e proclamar o Reino de Deus!

Vamos checar o coração?

A partir do momento em que elas não estão operando desta forma, a primeira coisa que precisa ser checada é o coração, porque a boca apenas expressa o que está no nosso interior (Mateus 12:34).

Se vemos a vida sempre de forma negativa, seremos pessoas que reclamam e criticam tudo; se somos grosseiros com as pessoas, precisamos entender o motivo de tanta agressividade; se dizemos que cremos, mas depois ficamos questionando se acontecerá mesmo, é porque não temos certeza do que dizemos crer.

Por isso, eu quero te propor um exercício: comece a observar melhor as suas declarações. Se você perceber que tem proferido palavras que não expressam aquilo que vem de Deus, cuide do seu coração. Invista mais tempo na leitura e meditação da Palavra de Deus, ouça mensagens para edificar a sua fé, fortaleça-se!

E, mesmo quando estiver mais fortalecido, mantenha o hábito de vigiar o que sai da sua boca. Exercite o domínio próprio! Que, ao abrir os lábios, sejamos pessoas que deixem fluir palavras de esperança e encorajamento, palavras de vida!

Oração: Senhor, eu quero ser usado por ti com as minhas palavras. Quero aprender a desenvolver o domínio próprio sobre o que penso, falo e faço. Ajuda-me dando-me mais sensibilidade e ensinando-me o que preciso aprender nesta área. Em nome de Jesus, amém.

>