“Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei. Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.”
Daniel 3:24-25
O rei Nabucodonosor mandou fazer uma enorme estátua de ouro e ordenou que todos se ajoelhassem e adorassem aquela imagem, avisando que, quem não fizesse isso, seria jogado na mesma hora numa fornalha acesa.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, homens de Deus, não obedeceram a esta ordem e, por causa disso, o rei ficou furioso.
Como punição, Nabucodonosor mandou que esquentassem a fornalha sete vezes mais do que de costume. Depois, mandou que os seus soldados mais fortes amarrassem Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e os jogassem nela.
Você já se sentiu assim: obedecendo a Deus, mas parecendo ser injustiçado? Já foi julgado de forma errada e parecia sofrer prejuízos com isso? Já sofreu por se posicionar em relação à sua fé?
Estes três homens tinham um motivo forte para recuar, mas não o fizeram. Enfrentaram aquela ameaça e viveram algo tão sobrenatural que sua história foi registrada para nos inspirar nos dias de hoje.
O que aconteceu com eles, afinal? Nem um fio de cabelo deles foi queimado! Nem cheiro de fumaça tinham! Andaram livres pelo fogo e ainda na companhia do “quarto homem”, um anjo! Um verdadeiro milagre!
Certamente, aqueles que assistiram à cena deles sendo lançados na fornalha, devem ter pensado: “É o fim, eles perderam”. Mas Deus, surpreendentemente, os salvou diante de todos!
Qual é a sua fornalha hoje? Você tem medo que Deus te abandone nos seus piores momentos? Ele não fará isso! Ele é fiel à Sua Palavra e honra aqueles que o honram (1 Samuel 2:30)! Creia que você terá o Seu livramento!
Oração: Deus, eu confio totalmente em ti. Em todos os momentos da minha vida, sei que o Senhor me guardará e não me deixará ser envergonhado. Num primeiro momento, pode parecer que eu perdi, mas, em ti, sempre sou vencedor! Em nome de Jesus, amém.
Helio & Deise Peixoto