Devocional

Posicionamento de fé ou de derrota?

17/12/2020
Posicionamento de fé ou de derrota?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“…Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste. Levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram a sua casa, a Ramá. Elcana coabitou com Ana, sua mulher, e, lembrando-se dela o SENHOR, ela concebeu e, passado o devido tempo, teve um filho, a que chamou Samuel, pois dizia: Do SENHOR o pedi.”
1 Samuel 1:18b-20

O capítulo de 1 Samuel conta a história de Ana, esposa de Elcana. Ana vivia triste há vários anos porque não conseguia engravidar.

Seu marido, Elcana, tinha uma outra esposa chamada Penina, que já tinha filhos. Por causa disso, Penina provocava Ana frequentemente, achando-se superior a ela por ter dado herdeiros ao seu marido, enquanto Ana, não.

Um dia, Ana foi ao templo orar e, mais uma vez, chorou e até fez um voto ao Senhor porque queria muito ter filhos. O sacerdote Eli viu Ana naquela condição e conversou com ela. Após isso, Ana despertou para um posicionamento de fé e reagiu.

Decidiu levantar, voltou para casa, comeu e até o seu semblante mudou. Ela começou a enxergar as promessas de Deus pela fé. Assim que ela mudou o seu interior, ela concebeu! Nove meses depois, nasceu Samuel.

Todos nós temos lutas, aflições, problemas, anseios e sonhos, e não recebemos as respostas que buscamos de Deus se não houver uma crença. Alimentar a tristeza, a autopiedade, a amargura e a frustração é o mesmo que alimentar a derrota.

Se você espera um milagre, levante-se agora mesmo e aja de forma diferente. Mude a sua postura. Aja como alguém que crê na vitória e não como alguém que se conforma em perder.

Assim como Ana, você também receberá o seu milagre no tempo devido, se DECIDIR crer até o final no Deus poderoso a quem você serve. Só depende de você!

Oração: Senhor, eu tenho tudo que preciso para receber o meu milagre: eu tenho a ti e a tua Palavra! Eu decido, agora mesmo, sair de uma postura triste e desanimada. Não quero mais sentir pena de mim mesmo. Eu sei que preciso agir como vencedor se eu quiser desfrutar da minha vitória. Obrigado porque a tua Palavra me ensina a ver a vida sob uma outra perspectiva. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>