A-voz-de-Deus

Responda à voz de Deus

A proposta que Deus tem para nós é sempre para nos abençoar. A voz de Deus é perfeita para nos guiar. Quando a ouvimos, através da Sua Palavra ou por alguma direção específica para nossa vida, devemos segui-la, mesmo sem entender.

A nossa carne não gosta, claro. Em um primeiro momento, podemos achar que a alternativa que pensamos é melhor, mais fácil e mais rápida, mas chega a ser arrogante cogitarmos que sabemos mais do que Deus.

Deus nos ama e nunca nos colocará em uma “furada”. Já os nossos sentimentos são enganosos… E os nossos pensamentos? Limitados!

Vejam Deus se referindo ao povo de Israel. Ele tinha ordenado (não dado uma opção) que aquele povo desse ouvido à Sua voz. Com que objetivo? Para eles tivessem sucesso no que fizessem. Isso é amor.

Assim como orientamos nossos filhos para protegê-los e eles, muitas vezes, não compreendem a lógica do que dissemos e se revoltam, aquele povo fez o mesmo. Eles seguiram seus próprios conselhos e ideias humanas, afinal, o coração deles estava endurecido. Com isso, andaram para trás. Era tudo que Deus não queria.

E você? Seu coração é quebrantado a ponto de você abrir mão de algo que lhe parece a saída perfeita? E se não for? Deus sempre sabe o final de tudo, por isso, obedeça!

Existem muitas promessas na Bíblia para você e sua família, mas elas não são automáticas. Promessas apenas se tornam realidade quando respondemos a Deus, que quer dizer deixar a voz dEle prevalecer no nosso dia a dia.

O que você responde a Ele? A sua resposta é a chave para você ter uma vida abençoada!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Responda à voz de Deus

  1. Palavra abençoada e cheia de sabedoria, Glórias a Deus pela vida do Pastor Hélio e da Pastora Denise 🙌🏻🫶🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes