Devocional

Quer saber o caminho certo? Ouça a direção

29/08/2021
Quer saber o caminho certo? Ouça a direção
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.
Isaías 30:21

Não somos como robôs nas mãos de Deus, pois Ele não nos obriga a nada. Somos, sim, privilegiados por poder ser dirigidos pelo Espírito Santo a ponto dele nos dizer: “Este é o caminho, andai por ele”! Isso nos diferencia das demais pessoas do mundo, não porque somos melhores do que elas, mas porque a Verdade chegou na nossa vida!

Deus sabia que seríamos bastante influenciados por este mundo: por seu modo de viver, de pensar, de se relacionar, e por aí vai. Com influências erradas, já que o mundo jaz no maligno ( João 5:19), a chance de decidirmos errado seria muito alta.

Por nos amar e querer o melhor para nós, Deus nos dá todos os dias condições de andar na direção certa, inspirados por Ele. Mas o que nós, filhos de Deus, temos feito com este privilégio?

Mesmo aqueles que já são cristãos há vários anos, que têm o Espírito Santo morando em si, tomam decisões erradas quando não criam um verdadeiro relacionamento com Deus. Consequentemente, não desenvolvem uma sensibilidade à Sua voz. Deus não planejou isso para nós; Ele quer nos guiar em todo tempo!

É claro que a escolha final sempre será nossa, mas, se ficarmos com a direção que Ele aponta, estaremos no melhor caminho para nós!

Busque estar sensível ao que o Espírito Santo quer lhe falar, seja através da Palavra de Deus ou do testemunho interior, ou seja, no seu coração. Nele, você terá direção para tudo que precisa, nas grandes e nas pequenas coisas, e a sua jornada será bem-sucedida!

Oração: Deus, a tua direção é preciosa demais para mim. Eu quero trilhar o caminho correto, de acordo com o que o Senhor me aponta. Não quero ir para a direita e nem para a esquerda se for apenas uma escolha da minha carne. Eu sei que, na minha humanidade, eu posso me enganar, por isso, eu quero ter comunhão diária contigo. Ajuda-me a ser cada dia mais sensível à tua voz. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>