Você não precisa de lógica; precisa de crença

Existe uma incompatibilidade entre as crenças do homem natural e as do homem espiritual. O homem natural dá crédito ao que lhe é lógico, enquanto o homem espiritual se baseia naquilo que Deus diz, através da sua .

A Bíblia diz que o justo viverá pela fé (Hebreus 10:38). Quando ela nos diz isso, é porque não existe outra maneira da nova criatura viver.

Sempre que tentarmos entender a realidade espiritual usando nosso raciocínio humano, muitas dúvidas surgirão e serão uma barreira para a fé operar.

O que Deus já fez na criação, aos homens do passado, na nossa própria vida, nos prometeu e ainda fará no tempo futuro, conforme diz a Sua Palavra, não precisa de lógica; só precisa de crença!

Deus é Deus. Ele é o Todo-poderoso e suficiente em si mesmo. Ele é o “Eu sou” e não cabe a nós questionar como Ele faz, mas, sim, crer no que Ele diz.

Por isso, diante dos seus desafios pessoais ou de crises mais globalizadas, peça a Deus discernimento espiritual e viva a nova criatura no seu dia a dia, concordando com o que Deus diz, e não com o que mundo tenta impor.

Você não precisa se alienar completamente do que está acontecendo, mas precisa definir o seu foco. Qual perspectiva você quer adotar: a do homem natural (de acordo com a sua lógica e as suas emoções) ou a do homem espiritual? O homem natural não pode definir como viveremos!

A Bíblia sempre terá uma orientação para nós, e o nosso homem natural não vai gostar e nem concordar com ela. Tudo isso é loucura para ele. Porém, nós podemos escolher viver na contramão do mundo, mas em linha com as promessas de Deus. Nosso estilo de vida sempre definirá nossos resultados.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Você não precisa de lógica; precisa de crença

  1. Bom dia.
    Estou me valendo muito de todo conteúdo publicado. E agora vou começar a repassar aos meus familiares e amigos.
    Tenho muita fé em Deus, e sei que vou conseguir me desvencilhar das coisas que o homem humano acha que é bom.
    Deus abençoe a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes