Devocional

Quer colher coisas boas? Que tal plantá-las?

11/03/2021
Quer colher coisas boas? Que tal plantá-las?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.”
Gálatas 6:7

Nós sempre queremos viver as melhores coisas. Queremos conquistar novas coisas, conhecer lugares diferentes, ganhar mais no nosso trabalho.

Gostaríamos que nossos relacionamentos fossem melhores, que nossos filhos tivessem as características que idealizamos e que nossos amigos estivessem sempre presentes. 

Fazemos muitos planos e temos sonhos, o que é absolutamente saudável. Mas, se pararmos para pensar, nossa lista do que queremos colher são bem maiores do que as que planejamos semear, não é?

Pare e pense: quando foi que você colocou na sua lista de objetivos melhorar o seu comportamento, dar mais atenção às pessoas que ama, perguntar a um amigo como ele está e separar tempo para ouvi-lo, ser generoso com alguém sem esperar receber nada em troca, orar por um “inimigo” ou profetizar algo bom sobre a vida de alguém?

O que você quer colher com a sua semeadura? Ou melhor: você tem semeado o quê?

Queremos o melhor desta vida, mas o que determinará o nosso “melhor” será o exercício do AMOR no dia a dia, que é o pré-requisito determinante para se viver a vida abundante que Jesus veio nos trazer.

Sabemos que não seremos perfeitos enquanto estivermos aqui nesta terra, mas precisamos perseguir o objetivo de ser semelhantes a Jesus. Jesus é o retrato do amor. Estando nEle, somos depósito do Seu amor.

Por isso, antes de pensarmos em nossa colheita, deveríamos nos focar em ser cada dia melhor em tudo e com todos.

Não precisamos fazer força para colher algo; a colheita naturalmente acontecerá. Apenas temos que nos certificar quais sementes temos plantado, pois os frutos que comeremos brotarão delas.

Se você sempre andar em amor, a “lei da semeadura” entrará em ação e será a fórmula infalível para uma vida próspera e repleta de realizações!

Oração: Senhor, sei que amar não é um sentimento, mas, sim, uma decisão. Portanto, com ajuda da tua Palavra e do teu Espírito Santo, eu decido andar em amor e perdão. Eu quero ser cada dia melhor em tudo e com todos e sei que, como consequência, terei uma excelente colheita. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Edificante ,Deus abençoe hélio Peixoto e continue te enchendo de forças e sabedoria pois tenho nós edificado muito com os ensinamentos de Deus.

    • Que bom, Ana!

      Obrigado pelo carinho.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

  • pastor você é uma bênção dando esses devocionais alimentos para muitos como eu que sou esquizofrênico e já estou melhorando com seus textos que Deus continue te utilizando assim.

  • >