Devocional

Pensar certo: será que é possível?

20/05/2019
Pensar certo: será que é possível?
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Pensar certo: será que é possível ?

 

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”

Filipenses 4:8

Parece muito difícil ocupar nossos pensamentos com todas estas coisas citadas por Paulo, não é? Que pessoa consegue pensar assim: perfeitamente? Quando menos esperamos, já estamos fixando a nossa mente em coisas que não edificam em nada a nossa vida…

Mas existe uma maneira de conseguir isso: renovando diariamente a mente através do contato profundo com a Palavra de Deus, alimento perfeito que nos leva a uma atitude mental correta.

Por que Deus dedicou vários versículos da Bíblia para falar sobre os pensamentos? Por que eles são tão importantes? Simplesmente, porque os pensamentos são os responsáveis por gerar sentimentos em nós. E são os sentimentos que nos levam a tomar decisões que, por sua vez, direcionam o nosso destino.

Faça um treinamento diário

Pensamentos errados, ou seja, contrários à Palavra de Deus, sempre nos perseguirão. É papel do inimigo lançá-los na nossa direção para nos fazer cair. Mas é nosso papel estar atentos, identificá-los, confrontá-los com a Palavra e rejeitá-los quando preciso for, em o nome de Jesus.

Devemos, como rotina, meditar naquilo que Deus nos ensina e promete e, assim, estaremos preenchidos o suficiente para não deixar outro tipo de ideia entrar. É fácil? Não, mas é possível, desde que façamos este treinamento diário.

Medite em Filipenses 4:8 não apenas hoje, mas durante todo o ano e você verá como a sua vida melhorará!

Oração: Senhor, eu quero ficar mais atento aos pensamentos que têm sido lançados como dardos em minha direção. Eu quero te obedecer, seguindo a tua orientação de Filipenses 4:8. Dá-me um maior discernimento a cada dia sobre o que tem preenchido a minha mente. Que aquilo que eu leio e medito em tua Palavra invada todo o meu ser. Em nome de Jesus, amém.

>