Preocupado com o dia de amanhã?

Um dos sinônimos do verbo “inquietar” é “perturbar”. “Perturbar”, por sua vez, significa “desassossegar; abalar; transtornar; confundir; atrapalhar; intimidar”, dentre outros verbos listados pelos dicionários de língua portuguesa.

Não precisa ser um “expert” para entender que a inquietação é algo diabólico, que vem para nos desestabilizar emocionalmente, trazendo medo, incerteza, insegurança, ansiedade e preocupação – reações desencadeadas por pensamentos lançados pelo inferno e acolhidos no nosso interior.

Mas o que a Palavra de Deus nos diz? Que não devemos sofrer por antecipação, pois o desafio de hoje não será mais o desafio de amanhã; enquanto que, no dia seguinte, haverá outras situações que precisarão ser resolvidas por nós e que não podemos prever hoje.

Pelo racional, parece lógico viver um dia de cada vez, mas como controlar este turbilhão de pensamentos que trazem tantas dúvidas sobre o futuro?

A resposta é simples: confiando que Deus, o Criador do universo e aquele que tem poder para transformar tudo, está cuidando de você nos mínimos detalhes.

A inquietação, gerada pela incerteza de como será o amanhã, não é capaz de mudar um minuto sequer do que está por vir, mas a crença que o amor de Deus é suficiente para nos suprir e resolver o que precisamos muda tudo.

Portanto, saia deste ciclo vicioso de preocupação, em o nome de Jesus! Siga o que a Palavra de Deus te orienta: viva o dia de hoje confiando que cada situação que surgir hoje, amanhã ou depois será cuidada por seu Pai de amor!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

7 thoughts on “Preocupado com o dia de amanhã?

  1. Boa tarde!
    Acompanho esses devocionais desde 2018. Praticamente leio todos os dias desde então e também compartilho. Deus sempre fala comigo através dessas mensagens.
    Mas hoje eu não poderia deixar de testemunhar o quanto essa Palavra veio do Senhor ao meu coração. Estava aflita e ansiosa com uma certa situação e orei ao Senhor para que Ele me direcionasse de acordo com a vontade Dele e pedi para que Ele tirasse toda ansiedade e perturbação da minha mente, em nome de Jesus. E só agora consegui ver o devocional de hoje, o qual Deus está sendo bem claro em dizer que eu não devo me preocupar e nem ficar ansiosa, pois Ele cuida de tudo e inclusive de mim. Gratidão a esse ministério. Deus abençoe 🙏

  2. Que palavra maravilhosa ❤️ Estou lutando para aprender a descansar totalmente em Deus . Obrigada ,pastores Hélio e Deise vcs são bençãos pra nós .

    1. Obrigado pelo carinho.
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes