Um dos sinônimos do verbo “inquietar” é “perturbar”. “Perturbar”, por sua vez, significa “desassossegar; abalar; transtornar; confundir; atrapalhar; intimidar”, dentre outros verbos listados pelos dicionários de língua portuguesa.
Não precisa ser um “expert” para entender que a inquietação é algo diabólico, que vem para nos desestabilizar emocionalmente, trazendo medo, incerteza, insegurança, ansiedade e preocupação – reações desencadeadas por pensamentos lançados pelo inferno e acolhidos no nosso interior.
Mas o que a Palavra de Deus nos diz? Que não devemos sofrer por antecipação, pois o desafio de hoje não será mais o desafio de amanhã; enquanto que, no dia seguinte, haverá outras situações que precisarão ser resolvidas por nós e que não podemos prever hoje.
Pelo racional, parece lógico viver um dia de cada vez, mas como controlar este turbilhão de pensamentos que trazem tantas dúvidas sobre o futuro?
A resposta é simples: confiando que Deus, o Criador do universo e aquele que tem poder para transformar tudo, está cuidando de você nos mínimos detalhes.
A inquietação, gerada pela incerteza de como será o amanhã, não é capaz de mudar um minuto sequer do que está por vir, mas a crença que o amor de Deus é suficiente para nos suprir e resolver o que precisamos muda tudo.
Portanto, saia deste ciclo vicioso de preocupação, em o nome de Jesus! Siga o que a Palavra de Deus te orienta: viva o dia de hoje confiando que cada situação que surgir hoje, amanhã ou depois será cuidada por seu Pai de amor!
6 thoughts on “Preocupado com o dia de amanhã?”
Que palavra maravilhosa ❤️ Estou lutando para aprender a descansar totalmente em Deus . Obrigada ,pastores Hélio e Deise vcs são bençãos pra nós .
Obrigado pelo carinho.
Que Deus abençoe sua vida!
#EquipeHelioPeixoto
Amém Pr., Palavra que traz vida e saúde para os meus ossos…Deus é tremendo!
Obrigado, Vander.
Deus te abençoe!
#EquipeHelioPeixoto
uma verdadeira terapia. amém
Amém, Andressa!
#EquipeHelioPeixoto