pensamentos

Pensamentos de medo: vença esta batalha!

Você sabia que não existe batalha mais real e difícil do que a de pensamentos? Se estivermos em uma guerra e vermos o nosso inimigo, é mais fácil atacá-lo, porque ele está diante de nós.

Mas, como lutar contra aquilo que não vemos? E quando o nosso inimigo é o medo, que tenta, sutilmente, se instalar no nosso interior?

Eu sempre digo que a mais alta forma de escravidão que o inferno tem sobre a vida do homem é feita através da mente. Se ele lançar um pensamento temeroso, por exemplo, e a pessoa o aceitar, aquilo só crescerá dentro dela.

Então, como controlar estes pensamentos? Não permitindo que cresçam dentro de si aqueles que afirmam o contrário do que a Palavra de Deus diz.

Eu sei que não fomos treinados para prestar atenção aos nossos pensamentos, mas precisamos aprender a fazê-lo, usando um filtro interior: selecionando bem o que assistimos, o que falamos, com quem conversamos, aonde andamos. Isso porque, da mesma forma que a fé vem pelo ouvir, o medo também vem por aquilo que vemos e ouvimos, nos levando às conclusões que o inimigo quer.

No que devemos pensar? Exatamente em tudo que está em Filipenses 4:8. Se o que estivermos pensando NÃO for respeitável, justo, puro, amável, de boa fama, ou seja, sem virtude alguma, NÃO devemos dar crédito!

Sim, é possível controlar os seus pensamentos! Tome as rédeas da sua vida ao direcionar a sua mente para aquilo que gera vida em você!

Fazer este filtro pode parecer um pouco difícil no início, mas, depois que você fizer disso uma prática, será natural e você verá como sua vida ficará muito melhor. Valerá a pena!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

6 thoughts on “Pensamentos de medo: vença esta batalha!

  1. Mensagem LIBERTADORA!
    Quando me bater aquele medo que tenta me neutralizar, de imediato, elevo meu pensamento a Deus em oração, meditando na sua Palavra. É muito importante estarmos renovando nossa mente com a Palavra de Deus, como diz o apóstolo Paulo. E essa renovação tem que ser contínua.

    1. Aleluia! Toda honra e glória a Deus, Alcilene!
      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes