preocupação-e-ansiedade

Lance fora a preocupação e a ansiedade

Na passagem acima, Jesus estava ensinando que não devemos viver ansiosos e nem preocupados sobre o que vamos comer, beber ou vestir, ou seja, quanto às necessidades básicas da nossa vida, pois Ele conhece todas elas.

Ele mostra que é um desperdício viver ansioso, pois isso não mudará a nossa situação. Talvez, sejam acrescentadas apenas noites mal dormidas, gastrite, estresse, doenças de pele, até se chegar ao extremo de uma depressão ou até algo pior.

Ao viver todas essas coisas, os relacionamentos também perecem, pois é bem provável que todo esse acúmulo de emoções e até de sintomas ruins seja despejado em alguém próximo.

Por isso, agora, eu te convido a olhar a questão da ansiedade sob uma nova perspectiva, respondendo à pergunta: você já reparou que é um orgulho da nossa parte achar que podemos resolver alguma coisa por nós mesmos, sem a ajuda do nosso Deus?

Você acha mesmo que a solução que você se esforça para achar pode ser melhor que aquela que Deus já providenciou para você? Pare e pense. Por que ficar alimentando essa angústia no seu interior, então?

Eu desafio você a buscar ao Senhor de todo o seu coração em primeiro lugar, independentemente do que esteja acontecendo na sua vida nesse exato momento.

Alimente-se dEle até o ponto da paz e da alegria, que vêm do Pai, transbordarem do seu coração, expulsando tudo que te preocupa. É assim que você adquirirá confiança, sairá do ciclo da ansiedade e conseguirá descansar na provisão e no cuidado de Deus!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

One thought on “Lance fora a preocupação e a ansiedade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes