eternidade

O motivo de você estar aqui

Mesmo sendo cristãos e crendo na eternidade, muitas vezes, quando vivemos o nosso dia a dia agitado, caímos no automático e nos esquecemos que esta terra é apenas uma breve passagem para o nosso verdadeiro lar.

Crer nesta verdade é um privilégio, já que o maior medo das pessoas é ter uma vida curta, pois creem que este tempo é a única coisa a que podem se apegar.

O apóstolo Paulo disse em certa ocasião: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Coríntios 15:19).

Paulo sabia que, para aqueles que receberam Jesus como Senhor e Salvador e vivem como novas criaturas, a vida terrena é muito pouco diante da eternidade.

Por que estamos na terra, então? Estamos em missão e não podemos nos esquecer disso. Nascemos com um propósito definido por Deus. Este propósito sempre envolve outras pessoas e, enquanto estivermos aqui, devemos ser instrumentos para que elas conheçam o grande amor do Pai. 

Então, a pergunta é: o que temos feito hoje que impactará a vida de pessoas eternamente? Como temos nos comportado? O que temos falado? Como temos vivido?

No mundo, podemos ver o quanto o ser humano é frágil. Podemos ver nos comentários das pessoas e nos olhos delas o medo pelo amanhã, pois elas não têm certeza de nada.

Mas e nós? Nós temos a certeza da vida eterna com Deus. Precisamos nos acalmar e lembrar disso, não apenas por nós mesmos, mas por todas as pessoas que buscam encontrar em alguém a paz e a esperança que apenas quem tem Jesus pode oferecer.

Por isso, pense: como você pode ser bênção para alguém no dia a dia? Ao exercitar o amor de Deus em coisas simples, pessoas podem ter uma eternidade bem diferente por nossa causa.

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “O motivo de você estar aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes