Devocional

O plano perfeito do amor de Deus

02/04/2021
O plano perfeito do amor de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O Mestre manda dizer: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.”
Mateus 26:18b

Era sexta-feira. Num só dia – a Páscoa -, quantos fatos importantes ocorreram: uma celebração, uma ceia, um lavar dos pés de todos (até do traidor), a promessa de outro Consolador, uma oração detalhada por eles e por nós, a despedida dos amigos. Ele sabia: Sua hora havia chegado.

Sua angústia, Sua conversa com o Pai, a atitude de Judas. Jesus é preso. Seus inimigos, por causa de inveja, o acusam. Satanás gargalha. Os discípulos se dispersam. Confusos e medrosos, o abandonam. Judas se mata. Jesus é julgado e sentenciado: crucificação! Antes de morrer, Ele perdoa.

Duas coisas ninguém entendia:

  1. Jesus não foi morto; Ele se entregou! Se Ele não quisesse ter morrido, certamente, isso não teria acontecido. Afinal, Ele era homem, mas também era Deus. Porém, Jesus escolheu passar pelo Calvário por nossa causa.
  2. Havia um plano – o plano perfeito do amor de Deus para a humanidade. Jesus não foi pego de surpresa. Tudo foi planejado pelo Pai e por Ele. O sofrimento, a morte dEle, tudo isso era necessário para que depois houvesse a vitória que nos deu direito à vida de Deus.

Sim, foi um grande plano! Muitos olharam e acharam que Ele era apenas mais um sendo morto por aquele governo; outros acharam que foi uma morte merecida, afinal, Ele era polêmico demais; alguns apenas o viam como mártir; mas feliz mesmo foi quem acreditou até o fim que era o Messias quem estava naquela cruz.

Se esse é o seu caso, hoje é um dia de gratidão. O nosso Jesus morreu ali por nós. Sua morte não foi apenas física; Sua morte foi espiritual, pois Ele precisou se separar do Pai ao carregar todos os nossos pecados, as nossas dores, enfermidades e maldições. Embora não merecêssemos, Jesus decidiu nos amar. Que privilégio o nosso!

Oração: Senhor, numa sexta-feira como esta, tu deste a tua vida por mim e pela humanidade, pois havia um plano perfeito – você precisava me substituir! Sua morte pela minha vida. Tudo está consumado. Por causa da tua atitude de amor, hoje, posso ser livre. Muito obrigado, meu Jesus. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Olá, bom dia!

    Achei o devocional muito edificante e cada dia aprendemos um pouco mais.
    O que Jesus fez por nós foi muito lindo, morreu pelos nossos pecados. Precisamos cada dia mais ser fiel ao nosso jesus, pois ele é merecedor de todo amor. Sou grata a Deus por ter dado seu primogênito por nós.

  • >