O Deus que te salvou sempre te salvará

“…Até aqui nos ajudou o SENHOR.”
1 Samuel 7:12b

Convido você a voltar no tempo e a se lembrar de algumas lutas difíceis pelas quais passou e que achou que não conseguiria superar quando estava no meio da situação. Qual a sensação de estar lotado de problemas aparentemente sem solução? Ansiedade, desânimo, cansaço, sensação de impotência?

Com certeza, você já passou por algo tão complicado que pensou que não existisse saída, mas, no fim, Deus te surpreendeu, não foi? As coisas tomaram um rumo, talvez, até bem diferente do que você tinha imaginado, mas foram solucionadas de alguma forma.

Quem sabe, ter um problemão seja a sua realidade no exato momento em que você lê este texto? Que tal, então, se lembrar do que pode te dar esperança?

Este seu desafio, que parece grande demais, não precisa ser uma fonte de preocupação, insônia, medo e nem de desespero.

Até aqui, o Senhor te ajudou, te sustentou, provisionou o que você precisava, te fortaleceu, te restabeleceu, te restituiu, lutou as suas guerras, te protegeu, te surpreendeu, venceu por você. E daqui em diante? Será da mesma forma, se você mantiver a sua caminhada com Ele.

Não deixe pensamentos que te colocam para baixo sufocarem a sua crença; não permita que inseguranças causadas por situações complicadas te digam que o amor de Deus por você mudou ou diminuiu, pois o mesmo Deus que cuidou de você até hoje continuará sendo o seu braço forte em todas as dificuldades que você atravessar.

Deus cuida de você em todo tempo – Ele te ama mais que tudo! Creia no cuidado dEle para contigo. Não ceda às pressões das circunstâncias contrárias; não deixe roubarem a sua alegria. Tranquilize o seu coração naquele que sempre será a sua principal força e ajuda!

Oração: Pai, obrigado por cuidar de mim em todo tempo, por estar comigo em toda e qualquer situação, pela fidelidade à tua Palavra. Como é bom saber que, até aqui, o Senhor me ajudou. Como é bom ter certeza que posso continuar contando contigo até o final! Eu entrego todas as minhas questões em tuas mãos e sei que o Senhor nunca me desapontará. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

ebook construindo o seu futuro

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes