Devocional

Use as lentes do céu

29/11/2021
Use as lentes do céu
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”.
1 Samuel 16:7

Mesmo que todos nós saibamos que “nem tudo que parece, de fato, é”, a maioria de nós fica muito mexido com a aparência das coisas e das pessoas. Deus sabe disso; o inimigo também.

Aquilo que está diante de nós nos leva a imaginar um quadro completo. Se surge um problema, pensamos logo nos piores desdobramentos. Se algo parece bom, confiamos e vamos em frente sem, às vezes, nem considerar a possibilidade de ser um engano.

Se uma pessoa é talentosa, carismática e bem-sucedida, isso nos agrada, e corremos o risco de desprezar quem tem um padrão diferente. Julgamos muito mal pessoas e coisas por aquilo que somos capazes de enxergar de forma absolutamente limitada.

Deus não é assim. Ele vê muito além e nos convida a fazer o mesmo.

Quando nos deparamos com um problema, qual é a nossa reação automática? Quando vemos alguém, o que pensamos sobre essa pessoa?

Os olhos da estão disponíveis para nós. As lentes de Deus podem ser vestidas, se assim quisermos. Sempre existirá uma perspectiva espiritual sobre tudo, que é muito mais completa e real.

Quando enxergamos as coisas como Deus enxerga, não há motivo para pânico se algo parece sair do controle, pois a Palavra de Deus já tem a resposta para tudo. E sobre as pessoas? Podemos vê-las através do amor dEle, e não dando valor a algo natural, que hoje existe, mas amanhã já mudou.

As coisas não são como parecem. Muitas delas, são apenas um disfarce e até mesmo engano. É por isso que temos que olhar PARA JESUS e ATRAVÉS de JESUS.

Algo hoje está te incomodando? Está em dúvida sobre alguém? Não decida nada pelo que você vê, mas peça a Deus as lentes do céu!

Oração: Senhor, se eu olhar as coisas e as pessoas de forma natural, posso me enganar. Por isso, quero adotar a tua perspectiva. Que os meus olhos sejam os teus olhos. Que a minha visão não seja contaminada pela minha opinião ou conclusão. Eu quero ser guiado em todo tempo por ti. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>