Devocional

O Pai está com você todo tempo

31/08/2021
O Pai está com você todo tempo
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Não tenha medo nem desanime, pois o Senhor irá à frente e estará com você. Ele não vai falhar, nem vai abandonar você.”
Deuteronômio 31:8

A solidão não tem a ver, necessariamente, com o fato de estarmos sozinhos. Podemos estar cercados de pessoas e, ainda, assim, ter a sensação do abandono.

Muitos podem ser os motivos para o sentimento de solidão. Podemos: ter nos isolado após uma decepção; nos sentir rejeitados e excluídos; estar lutando sozinhos por algo que cremos e parecer que ninguém nos entende ou se importa com a nossa causa; ter errado e isso ter nos causado tanta culpa que nos afastamos dos outros; ter rompido um relacionamento e ficado sem companhia, e por aí vai. Você já passou por isso?

É claro que estar cercado por pessoas que nos amam, nos apoiam e nos aceitam da forma como somos é maravilhoso, mas nem sempre será assim, principalmente porque não pertencemos mais a esse mundo.

Mas, quando nos sentimos sozinhos, estamos mesmo sozinhos? Com certeza, NÃO, pois a Palavra de Deus diz que Deus JAMAIS nos abandona.

Por isso, se você se sente sozinho, entenda que é apenas um sentimento. Não se entregue a estes pensamentos que, muitas vezes, levarão você a sentir pena de si mesmo, mas DECIDA acreditar no amor de Deus, que é provado em Sua Palavra.

O Pai está com você em todo tempo. Ele jamais te abandona. Assim como aquele homem leproso (Mateus 8:1-4), que era rejeitado e vivia isolado da sociedade por causa da sua doença contagiosa, foi ao encontro de Jesus para mudar a sua história, faça o mesmo! Vá ao encontro de Jesus quando se sentir sozinho!

Jesus muda a sua condição e aquece o seu coração. Ele te ama e te entende como ninguém. Veja o que Deus diz: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).

Oração: Pai, que bom que eu jamais estou só. Posso até me sentir sozinho, mas creio no teu amor incondicional e na tua companhia. Sei que estás em mim e, por isso, eu posso me alegrar em qualquer circunstância. O Senhor é um bom Pai. Amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

>