Deus vai restituir aquilo que você perdeu

Você já se sentiu injustiçado porque foi prejudicado em alguma situação? Talvez, você tenha sido enganado, roubado, traído… Mesmo em obediência a Deus, algo aconteceu que o levou a algum tipo de prejuízo e você pensou: “Mas como isso pôde ter acontecido se eu tenho sido fiel a Deus?”. 

Foi Deus quem criou todas as coisas. E, se Ele mesmo criou, Ele também pode restaurar aquilo que o inimigo tentou roubar dos Seus filhos. Por isso, eu encorajo você a se posicionar na expectativa de receber a restituição das perdas que teve.

Não importa o que foi retirado, extraído ou perdido na sua vida no presente ou no passado. Uma vez que cremos em Deus e mantemos viva a certeza de que Ele é restaurador, Ele mesmo confirmará esta palavra na nossa vida.

Sempre que a Bíblia fala de restituição de perdas, fala em um retorno em porção dobrada. Um exemplo clássico sobre isso é encontrado no livro de Jó. No último capítulo, Deus restaura em dobro tudo aquilo que Jó havia perdido (Jó 42:10).

O que isso nos ensina?

Não perca mais tempo se lembrando, lamentando ou sofrendo pelo prejuízo que você teve, seja ele financeiro, na família, no trabalho, na saúde ou em qualquer outra área. Este tipo de memória só nos traz sentimentos ruins.

Faça o caminho inverso: prepare-se porque Deus restituirá em dobro o que você perdeu! Quando você estiver vivendo a sua promessa, se lembrará dos tempos difíceis apenas para testemunhar! Você vai perceber que aquilo que passou não doerá mais em você!

Não esqueça que Deus te ama muito e este é o principal motivo dEle jamais permitir que um filho seu seja envergonhado!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

21 thoughts on “Deus vai restituir aquilo que você perdeu

  1. Aos 29 anos , tinha uma vida normal de muito trabalho e esforço , casa , própria e veiculo, me envolve com uma mulher que dizia ser boa , e acabei perdendo tudo, fez falsas acusações , hoje moro de aluguel e estou lutando , começando do zero. Más tenho fé que logo o Eterno irá me dar dupla honra e tudo ira passar.

  2. Em 1 mês consegui um emprego e já fui demitida injustamente. Pq Deus permite isso? Estou na presença Dele e isso acontece! Não entendo q Ele permita isso.

    1. Eu tenho pra mim que muitas vezes queremos estar em uma mesa que não nos cabe. E Deus permite só porque queremos muito então ele faz as nossas vontades para vermos que realmente aquela mesa não era pra gente. E sempre tem algo melhor do que queremos creia nisso e tudo dará certo!

  3. Em 1 mês consegui um emprego e já fui demitida injustamente. Pq Deus permite isso? Estou na presença Dele e isso acontece! Não entendo q Ele permita isso.

  4. Eu sofri um golpe, e perdi meu carro, que muito tempo servi a Deus com ele, ainda o usava para trabalhar e levar pessoas a igreja e por mais que eu conheça a biblia e esteja em paz com ocorrido, me perdura questionamentos, como isto ocorreu com uma ferramenta que eu usava a serviço do Reino. E algumas vezes já tive que lutar com sentimentos de revolta.

  5. Olá, fui assaltada ontem, primeira vez.
    Nunca pensei que uma coisa dessas poderia acontecer comigo.
    Meu primeiro instinto? Foi correr. Mas não venci, parecia que eu corria em câmera lenta.
    Depois dele puxar minha mochila pelas costas, corri atrás dele para pegar a mochila, porque não queria perder meus pertences.
    O final eu acabei com os dois joelhos ralados porque ele me jogou no chão enquanto eu lutava pela mochila, nesse meio tempo caiu alguns dos meus pertences no chão, o que ele levou foi só roupa!
    E minha ansiedade não deixa eu dormir! E pensar que eu podia não estar mais aqui, me deixa tensa ao saber que reagi, reagi por não querer perder minhas coisas fúteis que, sim gastei meu dinheiro, mas agradeço por não ter perdido uma coisa mais valiosa, a minha vida.
    Eu estou com trauma, espero que passe! Pois tenho medo de sair e encontrar com a pessoa na rua (até de dia). Minha cabeça não me deixa dormir em paz, sem pensar no ocorrido, e a primeira coisa que eu pensei antes de correr foi, “Deus, eu não quero morrer”!
    Tudo passou tão rápido, nem acredito que realmente aconteceu, só rezo para que tenha sido a primeira e última vez, desabafando acho que consigo deixar a minha mente mais aberta para voltar a minha rotina novamente.

    1. Oi, Ana! Sentimos muito por essa experiência tão ruim… Infelizmente, estamos sujeitos a isso nesse mundo, mas coloque seus olhos e seu coração na parte boa da história: Deus guardou a sua vida e também alguns dos seus pertences. Só isso já é um milagre! Agora, não permita que esse medo se torne em pânico e te paralise. Medite na Palavra de Deus, ore e declare que você é corajosa em Deus. E creia: você será restituída. Nem sempre é no momento próximo, mas acredite que você receberá coisas ainda melhores. Agarre-se a Deus! Foi uma situação ruim, mas blinde sua mente, pois você é vencedora, mesmo que tenha se sentido tão mal nessa situação! Jesus ama sua vida! Deus te abençoe!

  6. Esse ano começei a trabalhar, tive uma oportunidade de emprego melhor tudo que havia pedido a Deus se concretizou. No mês de maio descobri que minha mãe estava com câncer, junho tive desavenças no serviço à escola aprovou a conduta pois não mandou a pessoa embora, início de julho sofri um acidente de carro acabou capotando onde estava com a minha filha de 2 anos, agosto perdi uma aluna onde faleceu,setembro quiseram diagnosticar a minha filha com síndrome down, TDHA e autismo porém o laudo veio ao contrário que imaginava e logo depois fui mandada embora. Ainda pergunto tudo que eu sonhei Deus realizou e da mesma forma tirou, fico me perguntando o que ele quer me mostrar onde estou falhando ou se e provações que tenho que passar. Foram muitas conquistas e muitas derrotas. Porém não sei se serei forte para seguir em frente.

  7. Eu perdi a pessoa q mais amei na minha vida, sinto que por culpa minha mesmo, e não tem um dia q não me arrependa e peça perdão, ela é especial pra mim por que o meu amor vem desde de criança por ela, espero que Deus me ajude a concertar os meus erros e ser alguém melhor, por que não quero desistir de alguém que amei literalmente a minha vida toda

  8. Olá o golpista roubou meus 6.900 reais na pirâmide financeira estou mentindo prós meus pais que tenho o dinheiro meus pais perguntar quanto eu já tenho é digo que tenho o dinheiro mais não tenho estou me sentindo muita mal por isso já fiz de tudo pra recuperar mais não deu será que Deus resolver?

    1. Nossas decisões precipitadas têm consequências, pois “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.” (Provérbios 19:2), mas para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas” (Lucas 1:37). Já pensou que compartilhar a verdade com seus pais pode fazer você se sentir melhor?
      Que Deus abençoe sua vida e direcione suas ações!
      #EquipeHelioPeixoto

    2. Bom dia, meu nome jurandir, eu tenho muitas histórias verdadeiras pra contar, mas só vou te contar uma.
      Em um momento financeiro muito ruim, eu tinha um carro de trabalho, hainda estava pagando, prestações atrasadas, eu trabalhava muito para por comida na mesa para minhas filhas esposa, família: até que fui roubado. Levaram minha única ferramenta de trabalho e eu devia muito para o banco, levaram o dinheiro em que eu ia comprar alimentos pra minha família, levaram meu sonho,minhas esperanças, minhas forças. Era um carro caro e estava sem seguro, no momento fiquei com uma dívida monstruoso, sem comida e já sabia que aquele carro ia pro desmanche. Bom… os ladrões me soltaram no Morumbi, em um lugar escuro, eu moro em Cotia.
      Desci até a avenida ,me ajoelhei no meio da rua e orei a Deus e disse que eu queria meu carro de volta, fui socorrido levado pra delegacia e depois pra casa, minha família me acolheu. Passei a sofrer muito porque quando comprei o carro, um amigo meu pobre mas muito gentil confiou em mim e colocou a sua casa como fiador daquele carro e eu não paguei o seguro, agora aquela situação, meu amigo e irmão na fé poderia perder sua única casa, e ele tinha 8 filhos! Confesso que eu estava desesperado! Eu e minha esposa só orava e choravamos.
      O nosso bom Deus cuidou de nós na parte de alimentos, más a situação a cada dia ficava pior e desesperadora, eu não tinha vontade de acordar e viver mais um dia sabendo que o meu amigo e pai de 8 filhos ia perder sua casa por minha culpa, eu orei constantemente por 30 dias e fiz culto de ação de graça na minha casa e agradeci por estar vivo e poder acreditar que Deus poderia mandar meu carro de volta e tudo se resolveria. Confesso que eu mudei minha postura, parei de chorar e comecei a falar que Deus ia mandar meu carro de volta , algumas pessoas pensaram que eu estava delirando, mas na verdade eu estava profetizando.
      Bom ,quando completou 30 dias eu esta em uma igreja Assembleia de Deus em Cotia e naquela no noite ia pregar um missionário de Belém do Pará, ninguém o conhecia; ele começou a falar sobre o profeta Eliseu e falou sobre o Machado que afundou no rio, essa história está no livro de 2 Reis capítulo 6 versiculo 1 da Bíblia sagrada.
      Acredite você ou não, eu sabia que Deus estava falando comigo,mas pra concluir, Deus disse para ele que eu tinha perdido uma ferramenta de trabalho e que eu podia contar 3 dias que Deus ia mandar de volta. Concluindo: justamente como Deus falou na boca daquele missionário, em 3 dias meu carro foi encontrado no parque arariba, zona sul de SP. Mas o que foi mais surpreendente é que os ladrões mudaram o propósito, em vez de desmanchar meu carro, eles colocaram tudo novo deram aquele talento não danificaram nada, e eu voltei a trabalhar, paguei aquele carro para o banco. Depois dessa experiência eu cheguei a seguinte conclusão: que enquanto eu orava Deus estava no controle e não permitiu os ladrões desmancharem meu carro, conclui que fui culpado de deixar um carro tão carro sem seguro, desta forma colocando o meu amigo que confiou em mim em apuros, mas também conclui que lamentar e reclamar só piora, é melhor agradecer mesmo depois de ter sido roubado e profetizar, acreditar,confiar que Deus vai mudar a nossa situação e vai restituir tudo,não vai nos deixar por calda, mas por cabeça, não vai nos deixar envergonhado.
      Acredite ! Deus é contigo, ele te ama ,você vai dar a volta por cima.
      Hoje eu tenho uma vida bem estável graças a misericórdia e bondade de Deus, por te aconselho: não deixe de louvar a Deus, não se apegue ao que você perdeu mas profetize e viva como se você tivesse tudo, fale com Deus do seu jeito mas sempre seja você, seja verdadeiro, seja alegre, seja confiante e agradecido. Deus nunca nos abandonará.
      Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  9. Olá Hélio Peixoto, passei por uma situação desagradável de perda no último dia 07/03/2023, mas tive toda calma que Deus me deu no momento e não reagi contrário as vontades do “ladrão”, reagi com movimentos calmos e até com meus conhecimentos notei que caso tivesse feito o contrário iria ser atingido pelos tiros, pude ver na arma as munições e com isso me confortei a não reagi, caso contrário seria fatal, pois estava a um metro da arma, a todo momento “ele” dizia em voz forte, “para trás se não eu mando bala”, senti que não estava blefando, entreguei as duas correntes (que carreguei quase em toda minha vida) e consegui em tom de piedade após ele ter pedido minha aliança de casamento da seguinte forma, “por favor ela tem todo uma questão sentimental a mim e minha esposa” foi quando em seguida mais uma vez ele disse, “vai para trás se não eu mando bala, já avisei”, foi quando dei mais dois passos para trás e fechei a porta do carro, não vi mais nada, só me lembro do filme que passou na minha cabeça, minha filha dentro do laboratório onde tudo aconteceu na frente, estacionamento, também na minha esposa que estava em casa, chamei imediatamente minha filha que de imediato não entendeu o que estava acontecendo e dizia, fui roubado chama a policia, fiz o BO com as descrições acima e confesso que após a leitura desses capítulos acima estou mais calmo e já me encontrei para me recuperar o quando antes dessa situação, mais uma vez obrigado por aparecer nas minhas consultas aqui pelo Google, Deus é maior e sabe quem são as boas pessoas que coloca em nossos caminhos 🙏🏻

  10. Fui e ganada roubada um dinheiro que estava muito precisa do me prejudicaram a ainda saíram rindo e debochando da minha cara o dinheiro que me roubaram hoje tá fazendo falta para pagar minhas contas e colocar comida na minha mesa tô tão triste fraca tenho vontade de só chorar e pior que não tenho ninguém pra me ajudar ore por mi por favor pq estou sem forças.

    1. Daniela, Deus é aquele que supre cada uma das suas necessidades! Que Ele restitua tudo que você perdeu em nome de Jesus!
      Já agradeça a restituição porque está escrito: “Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”
      Que Deus abençoe sua vida!
      #EquipeHelioPeixoto

  11. Bom dia meu nome é Luciana venho aqui para falar de alguns acontecimentos.Meu marido vivia em sociedade com os irmãos aos foi se acabando tudo era um mercado todos sairam com dinheiro e nos ficamos sem nada, e ele ainda continua com outras coisas em sociedade com os irmãos principalmente algumas vaquinhas onde ele ainda sai prejudicado eles tiram leite dessas vacas e vendem e ele não ganha nada. Eu no final de 2021 pisei em uma tábua e machuquei meu pé como tenho diabete inflamou precisei fazer um debridamento por pouco não perco meu dedão(sei que foi meu Deus que não permitiu que isso acontecesse)melhorei depois de 5 meses aí fui chamada para dar aula na creche pq passei no processo seletivo, então comecei em abril de 2022 mais parece que algumas pessoas desse ambiente não gostava de mim e sempre acontecia alguma coisa para me prejudicar qdo foi numa manhã de outubro acordei com dores nos dedos da mão direita e mesmo assim fui trabalhar no outro dia fui ao medico minha mão começou a encher de bolhas e no fim precisei fazer uma cirurgia e esta com a bactéria estafilococos na mão aí fiquei sem receber pq como sou aposentada eles não pagam outro benefício ( mas minha apos.é pouco mesmo dando aula 26 anos colocaram o fator previdenciario) fiquei sem receber da creche e este ano pegaram as mesmas pessoas para trabalhar e me deixaram de fora, e além de tudo a outra mão está doendo pq ainda uso somente ela para fazer as coisas tenho medo de estar com o mesmo problema na mão esquerda, é muita coisa errada que vem acontecendo em minha vida não dá para acreditar se eu for escrever tudo vou ter que fazer um livro, peço orações por mim e pela minha família, também pela minha filha que sofre de transtorno bipolar e outros problemas, só Deus sabe o que venho passando de um certo tempo tenho vontade de ir embora e largar do meu marido por muita coisa errada que ele aceita desses irmãos que só pensam neles.

  12. Excluir o meu comentário? Agradeço que se faça é o registo do que referi e que se faça comunicar a Deus;Pois já o fiz por diversas vezes sempre que tenho oportunidade e ainda espero resposta Divina. Esgotei todas as possibilidades e mais não sei. Obrigado.

    1. Olá, Mário.

      De forma algum excluímos seu comentário. Apenas o blog tem um automação de segurança de colocar todos os comentários que chegam para aprovação.
      Abraço, #EquipeHelioPeixoto

  13. Eu sou um perdedor porque desde os meus tempos de infância e mais propriamente desde à 25 anos atrás,Deus permitiu que me fosse roubada a minha própria dignidade, a minha própria família,a morte da minha mãe em condições trágicas;Os melhores anos da minha vida, que já não poderam ser recuperados na minha modesta opinião;Boicotando-me financeiramente e sujeito a embuscadas psicológicas chantagiosas de toda a ordem.Como se não bastasse, envolveu-me no mundo paranormal, sujeitando-me a mil e uma situações sem apoio psicológico a quem recorrer.Não sei como sobrevivo, para relatar o que acabo de referir que não é tudo.É certo que a palavra de Deus diz que para ele tudo é possível ao que crê;A ver vamos, se ainda vou a tempo em tempo útil, pois já conto com 56 primaveras e já me vão faltando as forças, a todos os níveis.

    1. Olá, Mário.
      Há fases que vivemos e passamos na vida, que são extremamente difíceis. Pode parecer que o melhor da sua vida foi roubado. Pode parecer que a vida perdeu o sentido, e a alegria de viver foi roubada. Nós cremos, por meio da Palavra de Deus, que o “melhor sempre está por vir”! A Palavra diz assim:
      Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. (Hab. 3:17-19).
      Na verdade quando conhecemos Jesus, precisamos colocar toda nossa atenção Nele. Cremos que Jesus sempre tem o melhor para nós, apesar das circunstâncias nos dizerem o contrário. É Ele quem pode sarar teu coração ferido, teus pensamentos conturbados. A Palavra diz “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus!” (Hb. 12:2). É isto que te peço neste momento, olhar somente para Jesus e ficar na expectativa do que Ele vai fazer. Não desista e dê a Deus a oportunidade de restituir sete vez mais na sua vida!
      Se necessitar de um aconselhamento, por favor, envie para falecom@heliopeixoto.com para ter o atendimento pastoral, com a devida privacidade.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

    2. Perde muita coisa desde 2019 ,mas não perdi a fé, estou mais forte com Deus.Tudo que o diabo tirou dos meus filhos Deus dará em dobro porque Ele é fiel,armarram as arquibancadas para vê a minha família na miséria mas até aqui o Senhor tem nós sustentado.E aquele que me fizeram chorar em breve glorificaram o nome do Senhor e .mais dirá Deus é na tua vida.Amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes