Devocional

Deus vai restituir aquilo que você perdeu

20/09/2021
Deus vai restituir aquilo que você perdeu
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro.”
Zacarias 9:12

Você já se sentiu injustiçado porque foi prejudicado em alguma situação? Talvez, você tenha sido enganado, roubado, traído… Mesmo em obediência a Deus, algo aconteceu que o levou a algum tipo de prejuízo e você pensou: “Mas como isso pôde ter acontecido se eu tenho sido fiel a Deus?”. 

Foi Deus quem criou todas as coisas. E, se Ele mesmo criou, Ele também pode restaurar aquilo que o inimigo tentou roubar dos Seus filhos. Por isso, eu encorajo você a se posicionar na expectativa de receber a restituição das perdas que teve.

Não importa o que foi retirado, extraído ou perdido na sua vida no presente ou no passado. Uma vez que cremos em Deus e mantemos viva a certeza de que Ele é restaurador, Ele mesmo confirmará esta palavra na nossa vida.

Sempre que a Bíblia fala de restituição de perdas, fala em um retorno em porção dobrada. Um exemplo clássico sobre isso é encontrado no livro de Jó. No último capítulo, Deus restaura em dobro tudo aquilo que Jó havia perdido (Jó 42:10).

O que isso nos ensina?

Não perca mais tempo se lembrando, lamentando ou sofrendo pelo prejuízo que você teve, seja ele financeiro, na família, no trabalho, na saúde ou em qualquer outra área. Este tipo de memória só nos traz sentimentos ruins.

Faça o caminho inverso: prepare-se porque Deus restituirá em dobro o que você perdeu! Quando você estiver vivendo a sua promessa, se lembrará dos tempos difíceis apenas para testemunhar! Você vai perceber que aquilo que passou não doerá mais em você!

Não esqueça que Deus te ama muito e este é o principal motivo dEle jamais permitir que um filho seu seja envergonhado!

Oração: Pai, sei que o Senhor se importa comigo e, por isso, cuida de mim. Mesmo que eu tenha tido sérias perdas, mesmo que eu tenha sido injustiçado e prejudicado, a bênção e a prosperidade que estão sobre a minha vida me alcançam e eu recebo tudo de volta, no mínimo, em porção dobrada! Eu não vou reclamar e me entristecer, mas eu vou te louvar desde já pela minha restituição! Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • Excluir o meu comentário? Agradeço que se faça é o registo do que referi e que se faça comunicar a Deus;Pois já o fiz por diversas vezes sempre que tenho oportunidade e ainda espero resposta Divina. Esgotei todas as possibilidades e mais não sei. Obrigado.

    • Olá, Mário.

      De forma algum excluímos seu comentário. Apenas o blog tem um automação de segurança de colocar todos os comentários que chegam para aprovação.
      Abraço, #EquipeHelioPeixoto

  • Eu sou um perdedor porque desde os meus tempos de infância e mais propriamente desde à 25 anos atrás,Deus permitiu que me fosse roubada a minha própria dignidade, a minha própria família,a morte da minha mãe em condições trágicas;Os melhores anos da minha vida, que já não poderam ser recuperados na minha modesta opinião;Boicotando-me financeiramente e sujeito a embuscadas psicológicas chantagiosas de toda a ordem.Como se não bastasse, envolveu-me no mundo paranormal, sujeitando-me a mil e uma situações sem apoio psicológico a quem recorrer.Não sei como sobrevivo, para relatar o que acabo de referir que não é tudo.É certo que a palavra de Deus diz que para ele tudo é possível ao que crê;A ver vamos, se ainda vou a tempo em tempo útil, pois já conto com 56 primaveras e já me vão faltando as forças, a todos os níveis.

    • Olá, Mário.
      Há fases que vivemos e passamos na vida, que são extremamente difíceis. Pode parecer que o melhor da sua vida foi roubado. Pode parecer que a vida perdeu o sentido, e a alegria de viver foi roubada. Nós cremos, por meio da Palavra de Deus, que o “melhor sempre está por vir”! A Palavra diz assim:
      Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da corça, e me faz andar altaneiramente. (Hab. 3:17-19).
      Na verdade quando conhecemos Jesus, precisamos colocar toda nossa atenção Nele. Cremos que Jesus sempre tem o melhor para nós, apesar das circunstâncias nos dizerem o contrário. É Ele quem pode sarar teu coração ferido, teus pensamentos conturbados. A Palavra diz “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus!” (Hb. 12:2). É isto que te peço neste momento, olhar somente para Jesus e ficar na expectativa do que Ele vai fazer. Não desista e dê a Deus a oportunidade de restituir sete vez mais na sua vida!
      Se necessitar de um aconselhamento, por favor, envie para [email protected] para ter o atendimento pastoral, com a devida privacidade.
      Abraço #EquipeHelioPeixoto

  • >