Não dê crédito à acusação

Uma mulher, que estava em adultério, foi pega em flagrante – um sério erro para os padrões da sociedade da época! Pela lei de Moisés, ela deveria ser apedrejada. Mas qual foi a reação de Jesus sobre o ato dela? Ele a condenou diante das outras pessoas? Sua resposta foi: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra” (João 8:7).

Que posicionamento surpreendente de Jesus! Esta foi uma grande demonstração da Sua graça e do Seu amor!

Jesus não veio para condenar o mundo, mas, sim, para salvá-lo. Nesta passagem, em apenas um ato, Ele dá um show de sabedoria, faz aqueles acusadores repensarem as suas próprias vidas, salva e liberta aquela mulher, e lhe diz o que fazer daquele momento em diante: “Vá e não peque mais”.

Quando temos um encontro com Jesus, nunca mais somos os mesmos. Se o Rei dos reis não nos condena jamais, não deixe que outros façam isso com você, e nem você mesmo se trate desta forma!

Quantos anos perdemos da nossa vida remoendo nossas falhas antigas e, com isso, sem perceber, abrimos mão de viver bem o nosso presente e de ter esperança nos dias à frente?

Não caia nesta armadilha armada pelo inferno! Dê um basta a esta condenação! Decida, hoje, desfrutar da maravilhosa graça de Deus.

É esta graça que te faz andar em liberdade, desligando você da tristeza e da culpa pelos erros passados. A graça te oferece uma nova vida, transformada de dentro para fora pelo amor do Pai.

Saiba que os olhos de Deus não estão mais naquilo que passou, mas apenas no seu presente e futuro, ansiando realizar os planos incríveis que Ele tem para você!

oração

Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

2 thoughts on “Não dê crédito à acusação

  1. Essa palavra fala profundamente ao meu coração…eu preciso mudar o meu jeito e quero ver mudanças dentro da minha casa e não deu como agir…eu as vezes não consigo ser confrontada…não sei pedir perdão…mais sei buscar Deus na minha vida e quero ver a minha família indo tbem nesse encontro…e as vezes isso não acontece e me sinto confrontada e abandonada…cado complicado que me entristece e perco a razão e falo coisas que não devo falar e quando vejo já falei .. aí vem o peso…não sei como agir…fica complicado…parece que a melhor maneira e cada um para um lado eu busco Deus e ele faz da vida dele o que quiser e vira um transtorno psicológico…quando eu quero que ele vá buscar e fazer obra juntamente comigo…vira um turbilhão dentro da minha mente e me deixa sem saber o que fazer…a tempo de jogar tdo para o alto 😢😢

    1. Olá, Susy! Realmente, é uma situação extremamente difícil e delicada, mas sabemos que, para Deus, nada é impossível e que tudo é possível ao que crê. Vamos orar crendo que Deus vai operar de forma milagrosa.

      Agora, não se esqueça que a nossa parte é olhar o tempo todo para o autor e consumador da nossa fé, Jesus Cristo, e não para as nossas dificuldades. Se ficarmos dando foco às circunstâncias, certamente, iremos desfalecer. É isso que Hebreus 12.:2 nos ensina: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”.

      Ao suportarmos as adversidades e as afrontas com perseverança e determinação, seremos exaltados por Deus. No versículo seguinte (Hebreus 12:3), está escrito: “Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos”.

      Crie uma disciplina de meditar na Palavra de Deus e orar. Assim, o seu relacionamento com Deus será fortalecido. Mas não esqueça que é muito importante fazer parte de uma igreja local para ser edificada na fé.

      Seria importante também, você procurar ajuda pastoral de forma pessoal, para ter orientações e acompanhamento efetivos. Pois, há certa limitação através de mensagens.

      Persevere nesses propósitos e você verá que o Senhor vai agir na sua vida e nas circunstâncias.

      Abraço! #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes