Devocional

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus

13/08/2020
Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”
Romanos 8:1-2

Em Cristo Jesus, nós, que somos novas criaturas, já fomos libertos de toda condenação, mas é claro que Satanás tem o maior prazer em dizer o contrário.

As acusações do inimigo são como flechas, que visam nos paralisar e levar à desistência. Ele adora nos desanimar, nos fazer sentir culpados e indignos, trazendo nosso passado à tona e nos fazendo remoer todos os nossos erros.

Tudo que ele quer é distorcer a imagem de quem Deus é e também a imagem de quem nós somos no nosso Deus.

Mas a boa notícia é que a Bíblia nos ensina que, mediante o sangue de Jesus derramado na cruz do Calvário, temos perdão completo dos nossos pecados! Ele só aguarda o nosso coração arrependido e quebrantado.

Embora Satanás não queira que usufruamos desse perdão, que mudou a nossa natureza e nos tornou santos e justos, ainda assim, somos purificados de toda a injustiça e libertos da condenação. Deus lançou nossos erros no mar do esquecimento, pois Ele nos vê através da obra da cruz! Não é maravilhoso?

Sabemos que, apesar do que Jesus fez por nós, nunca atingiremos o estado de perfeição aqui nesta terra, já que somos humanos e vivemos um processo de santificação diário.

É este o motivo pelo qual não podemos deixar que os nossos erros ou as nossas limitações nos entristeçam, mexam com a nossa autoimagem e crença sobre o amor de Deus, pois ele não tem a ver com o nosso merecimento.

Por isso, você pode viver de forma leve, crendo, aceitando e usufruindo do pleno perdão de Deus! E ainda pode contar com o Espírito Santo para te ajudar a progredir no seu modo de ser, se tornando cada dia mais semelhante a Jesus!

Oração: Pai, eu reconheço que tenho ainda muitas imperfeições, mas não aceito nenhuma condenação e acusação, pois estou em Cristo Jesus e tenho perdão completo. Eu quero usufruir de uma vida plena, livre do peso do passado e certo de que o teu amor por mim jamais muda. Obrigado porque o Senhor me perdoou totalmente. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • >