Devocional

Frutifique a Verdade

26/05/2021
Frutifique a Verdade
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Eu sou a videira, e vocês são os ramos. Quem está unido comigo e eu com ele, esse dá muito fruto porque sem mim vocês não podem fazer nada.”
João 15:5

No mundo natural, conseguimos visualizar bem a relação do fruto com a árvore. Podemos perceber que uma árvore não se torna produtiva do nada.

Existem componentes e condições essenciais para que ela chegue nesse estágio, como a semente, um bom solo, o adubo, o sol, a água e o tempo necessário para crescer.

Quando este processo é bem-sucedido, a árvore começa a frutificar. Porém, duas coisas são certas: 1) um fruto nunca nascerá e crescerá se não estiver ligado à árvore; 2) cada fruto nasce de acordo com a sua espécie, ou seja, uma maçã não nascerá de uma bananeira em hipótese alguma.

No mundo espiritual é a mesma coisa: precisamos estar conectados a Jesus e à Palavra de Deus, ser guiados pelo Espírito Santo, ter um coração próprio e ensinável, gastar tempo em comunhão com Deus e, então, frutificaremos.

Os frutos são, naturalmente, uma consequência de todo esse processo. Como produziremos bons frutos se não estivermos dispostos a passar pelas etapas?

Muitos tentam “forçar” um fruto a nascer e parecer muito apetitoso, mas, em algum momento, a árvore de onde ele foi originado ficará evidente. E muitos também se cobram e se angustiam porque seus frutos ainda não estão maduros e não aparecem, mas, como você sabe, frutos não nascem de um dia para o outro.

Por isso, não se preocupe em mostrar seus belos frutos, mas apenas dedique-se à sua preparação interior. Tudo que é apenas aparente cairá por terra, mas o que é verdadeiro terá tanta vida que chamará a atenção de outros e transformará tudo ao redor!

Oração: Senhor, que eu nunca me esqueça que dependo totalmente de ti. Sem ti, eu nada sou, nada posso e nada tenho. Sem a tua Palavra, sem o teu amor e sem o teu Espírito Santo, eu não tenho condições de produzir bons frutos. Eu não quero viver de aparências, mas eu quero ter a tua Verdade em mim para que os frutos nasçam a partir dela. Ajuda-me a produzir frutos de justiça. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Ebook Rotina Devocional

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

    • Amém, Comunhão!
      Meditação e oração são fundamentais.

      #EquipeHelioPeixoto

  • >