Declare a sua fé, apesar das circunstâncias

Jairo, chefe da sinagoga, era pai de uma menina de 12 anos e estava vivendo um drama: sua filha estava à beira morte. Então, ele foi até Jesus e lhe suplicou de joelhos: “Minha filhinha está à morte. Vem, impõe as mãos sobre ela para que seja salva, e viverá!” (versículo 24).

A súplica de Jairo se dividiu em dois momentos. No primeiro, ele falou da realidade que ele estava vivenciando – “Minha filhinha está à morte” -, uma perspectiva do ponto de vista natural, humano e circunstancial. No segundo momento, ele deu uma declaração de certeza – “Vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá” -, que é a visão do sobrenatural.

Jesus se impressionou com a ousadia e a fé daquele homem e partiu com ele. Mas, no caminho, contaram a eles que a menina já havia falecido, ou seja, parecia que nada mais adiantava. Porém, Jesus não se importou com a notícia e pediu para que Jairo não temesse, mas apenas cresse e mantivesse seus olhos nEle.

Para que a nossa fé surta efeito, não precisamos negar os fatos naturais (afinal, eles estão ali), mas não devemos valorizá-los mais do que a nossa fé. O que pensamos e falamos deve vir acompanhado da nossa crença, da nossa confissão de fé!

Não olhe para as notícias como se elas fossem a decisão final da situação que você vive; olhe para Jesus – Ele é quem vai dar vida ao que preciso for! Mas, para isso, além de crer, você precisa expressar a sua crença com a sua fala. Esteja atento a isso para cooperar com o milagre que você precisa!

oração

Picture of Helio & Deise Peixoto

Helio & Deise Peixoto

Compartilhe esse devocional e abençoe alguém!

3 thoughts on “Declare a sua fé, apesar das circunstâncias

  1. O fato de estar com Jesus encarnado na situação apresentada faz toda a diferença. Tenho quase 30 anos de evangelho e nunca presenciei um morto ressuscitar.
    Agora situações adversas q tentam nos sucumbir sim, parece mais fácil declarar e se apoiar na fé crendo que Jesus fará justiça.
    Meu esposo foi um escolhido pelo Golias que se chama Receita Federal.
    É afrontado ininterruptamente. Situação essa q nenhum tributarista entende o motivo, simplesmente dizem que eles sempre escolhem alguns pra tentar tirar o que querem.
    Essa é uma situação que vivemos há uns 10 anos e dia e noite nos persegue.
    Mas declaramos a justiça do Senhor.
    Nos ajude com suas orações.
    Marcus Vinicius Berti

    Somos gratos .

    1. Gilda,

      Que Deus dê sabedoria para seu marido lidar com essa situação e tudo possa ser resolvido de uma forma justa em nome de Jesus! Convidamos você a participar das lives de oração de segunda a sexta, às 12h, no canal da Academia da Fé pelo YouTube: https://www.youtube.com/c/academiadafecc/.

      Abraço,
      #EquipeHelioPeixoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Procurando um alimento espiritual?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

Confira os devocionais mais recentes