Devocional

Descanse o seu coração no cuidado de Deus

17/08/2021
Descanse o seu coração no cuidado de Deus
PROCURANDO UM ALIMENTO ESPIRITUAL?

Cadastre-se e receba um devocional diariamente no seu e-mail

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:6-7

Uma das maneiras de Satanás roubar a Palavra de Deus do nosso coração é através da ansiedade. Mas você e eu sabemos que ficar ansioso não traz solução para as nossas dificuldades, e sim afeta a nossa saúde, nosso sono, nosso humor, nossa tranquilidade, nossos relacionamentos e impede o nosso crescimento emocional e espiritual.

Será que imaginamos que somos capazes de solucionar todos os nossos problemas? Será que somos poderosos o suficiente para não depender da ajuda do nosso Pai, nos julgando melhores solucionadores do que Ele?

Certamente, nossas ideias para resolver algo não chegam nem perto da perfeição de Deus, que planeja tudo de forma minuciosa, fazendo com que todas as peças do “quebra-cabeça” se encaixem de forma admirável. Ninguém poderia ter saídas tão perfeitas!

Você já parou para pensar que, ao entregarmos as nossas aflições a Deus, estamos demonstrando, além de confiança nEle, humildade? No ato da entrega, reconhecemos a nossa limitação, mas, ao mesmo tempo, valorizamos a Sua grandeza e o Seu amor por causa do zelo que tem pela nossa vida.

Depender de Deus é um privilégio – o privilégio de ser filho do Pai celestial! Depender dEle não é algo que fazemos contrariados por falta de opção.

Estamos diante do grande EU SOU, o Criador de todas as coisas, o Deus que é mais do que suficiente, onipotente, onisciente e que, ainda, nos ama incondicionalmente. Por isso, Ele cuida de nós, como diz a Palavra.

Confie todas as situações da sua vida a este Deus e descanse o seu coração, pois este exercício de fé o fará crescer no seu relacionamento com Ele e ter paz!

Oração: Senhor, quando fiquei ansioso, errei ao não confiar em ti e não descansar no teu amor. É impossível que qualquer solução minha seja melhor que a tua, por isso, eu rejeito toda e qualquer preocupação que tem me deixado angustiado. Eu declaro que sou dependente do meu Pai de amor, o grande EU SOU. Eu te amo e confio no teu amor por mim. Em nome de Jesus, amém.

Helio & Deise Peixoto

Olá, tudo bem?

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

  • No dia do meu aniversário, este devocional veio como um presente do céu para mim! Glória a Deus, depender de Deus pra mim é sempre um privilégio, aleluia Jesus 🙌

  • >